RuneScape Wiki
Advertisement
RuneScape Wiki
4 924
páginas
AnkouErro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'.
Ankou.png
Inglês Ankou
Combate
75, 82 e 86 2150
EXP Equip. (2M/MP & Armad./MS)
— / — / —
Agressivo Venenoso
Não.svg Não.svg
Ofensivo
Ataque máximo
172
Estilo Velocidade
Ataque ícone.png
6 ticks (3,6s)
Níveis de Combate
Precisão
Defensivo
Armadura Nível de Defesa Fraqueza
Fraqueza Magia ícone.png
Afinidades
Fraqueza Magia ícone.png Valor de afinidade do monstro contra ataques corpo-a-corpo Valor de afinidade do monstro contra ataques à distância Valor de afinidade do monstro contra ataques mágicos
Imunidades
Não.svg Não.svg

Os Ankous são uma raça de Mortos-vivos, encontrados no quarto andar da Fortaleza da Segurança. para chegar na fortaleza vá até a aldeia barbara la a vera um buraco para descer os ankous Eles atacam usando socos, aparentam ser fracos, porém possuem 3 níveis diferentes em que o máximo dano do nível 86 é de 89 pontos vitais. São um dos Infobox monstros mais fortes disponíveis para os jogadores de acesso gratuito.

Podem ser assignados em tarefas do extermínio por Vannaka, o qual curiosamente diz: "não são nem fantasmas e nem esqueletos, porém, a combinação dos dois". São uma ótima fonte de se obter talismãs dourados, seja numa tarefa de extermínio ou não, já que largam, aproximadamente, 1 talismã dourado a cada 4 mortes.

Outra vantagem em matar-los é que podem largar a metade esquerda da caveira, que junta com as outras partes, pode formar o Cetro da Caveira, que possui 5 cargas para ser usado como teleporte para Gunnarsgrunn (Aldeia Bárbara). Após usada as cargas, ele se desintegra.

Em mundos de Membros, pode ser uma boa forma de se obter dinheiro, já que largam objetos muito usados por outros jogadores, tais como: Bastões, Runas da morte, Runas do Sangue, Flechas de adamantio, Essência pura e Pergaminhos de dicas (difícil).

Em mundo de Jogadores de acesso gratuito, não é uma boa forma de tentar ganhar dinheiro, já que são fortes e largam os objetos em menos quantidade, não tão valiosos. Podem ser uma boa forma de treinar combate corpo-a-corpo, aconselhável somente para jogadores com nível de combate elevado. Também podem largar a metade esquerda da caveira, uma boa utilidade nestes mundos em que teleportes economizam uma longa caminhada.

Advertisement