Baba Yaga é um membro do clã Lunar na Ilha Lunar, que vive em uma casa que anda em cima de pernas de frango. A casa atende pelo nome Berty. Ela é, reconhecidamente, insana e gere uma loja de magia que vende runas, bastões e manuais da Ilha Lunar. A fim de falar com ela e a maioria dos outros NPCs presentes na cidade, o uso selo de aprovação conseguido durante a missão Missões Diplomacia Lunar é necessário.

Nas missões Missões Memórias do Passado Glorioso e Missões Ressurgindo das Profundezas, os jogadores aprendem que há mais para Baba Yaga do que a mulher maluca que vive numa casa estranha. Em Memórias do Passado Glorioso, os jogadores vê-la como um jovem aventureiro e poderoso mago dispostos a ajudar outra Fremennik. Em Ressurgindo das Profundezas, ela novamente auxilia outros clãs Fremennik e resgata em um homem doente, a fim de ajudá-lo.

Baba Yaga pode ensinar o feitiço Teleporte para Ourânia ao jogador depois de ter completado a missão Diplomacia Lunar. Ela vai contar um conto e depois sussurra o feitiço para o jogador. Os jogadores precisam ter magias lunares ativados para ser capaz de persuadir Baba Yaga para ensinar-lhes o feitiço. Se falado sem um selo de passagem, o jogador será teletransportado afastado para Rellekka, durante a missão Diplomacia Lunar.

Após a busca Swept Away, ela pode encantar a vassoura, e os jogadores receberão 10.338 experiência mágica se eles têm um nível de Magia de 73 ou acima.

Memórias do Passado Glorioso

Durante a missão Missões Memórias do Passado Glorioso, quando os jogadores mostram a runa astral incompleta ao Chefe Brundt, Brundt vai-se lembrar um pouco mais sobre o dia em que procurou a tabuleta da profecia com os amigos e em como Baba Yaga lhe ofereceu assistência. Após a busca, os jogadores podem levar-lhe a runa astral inacabada para receber uma outra recompensa e aprender mais sobre os acontecimentos daquele dia.

Curiosidades

  • Durante a sexta-semana de Inverno de 2015 (em execução em 2016), Baba Yaga vendeu 40 bastões, em vez de 20.