Barra de ação vazia

Uma barra de ação vazia.

A Barra de ação é uma interface que possui espaços que podem ser preenchidos com recursos, orações, feitiços, ações ou itens. Isso proporciona acesso rápido à habilidade ou item simplesmente clicando sobre ele na barra ao invés de ter que procurar pelos menus, ou alternativamente, pressionar a tecla correspondente no teclado se opção para isso for ativada

Globos de status

Pontos vitais

Pontos Vitais
O globo se tornará verse se o jogador estiver envenenado e começará a piscar se os pontos vitais estiverem abaixo de de 20% da sua vida máxima. Uma barra de pontos vitais atuais é mostrada ao lado do globo.

Clicar no globo ativa o recurso Regeneração, que será ativado quando o jogador sair de combate.

Se o jogador tiver alguma cura para veneno na mochila, ele pode clicar no globo com o botão direito e consumir uma dose de antiveneno ou as runas para o feitiço de cura. Se tiverem níveis diferentes de antiveneno na mochila (como super antiveneno), o orbe usará o de maior nível. Se o livro de orações de Missões Assalto ao cérebro pensador estiver na mochila, entretanto, ele não será utilizado; tem que ser usado manualmente.

Autorretaliar e adrenalina

Autorretaliar
Espadas cruzadas simbolizam que o autorretaliar está ligado, enquanto uma espada única indica que está desligado. A porcentagem de adrenalina é mostrada ao lado dele com uma barra amarela. Clicar na barra ativa o ataque especial de uma arma, se o jogador tiver uma na mochila ou equipada.

Pontos de oração

Estado de Oração
Esse ícone possui a opção de ligar e desligar as orações rápidas. Elas podem ser configuradas clicando a opção "selecionar orações rápidas" que abre um menu para configurá-las. Se o jogador já tiver orações ativadas, elas serão desligadas e as rápidas serão ligadas. Se o jogador clicar novamente novamente, elas serão desligadas.

Pontos de evocação

Estado de Evocação
Por padrão, clicar no ícone de evocação vai trazer para a tela a interface de familiar evocado. Isso por ser mudado clicando com o botão direito e escolhendo a opção "escolher botão esquerdo". Pontos de evocação restantes podem ser vistos na barra ao lado do ícone. Clicar com o botão esquerdo na barra mostra os pontos de ataque especial.

Espaços da barra de ação

Barra de ação preenchida

Uma barra de ação preenchida.

Cada barra de ação possui 14 espaços utilizáveis que os jogadores podem preencher com itens ou habilidades. Para usá-los, os jogadores podem procurar as habilidades nas suas abas e arrastar, então basta apertar a tecla no teclado correspondente. (Nota: para usar os talhos, o Modo Sempre Ligado deve estar desativado, segundo botão no bate-papo: Botões bate-papo). As teclas começam como 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0, - e =, mas elas podem ser mudadas clicando com o botão direito em qualquer espaço e clicando em "Personalizar teclas", e então escolhendo a tecla que você quer por.

Ações:

  • Recursos
  • Feitiços
  • Itens
  • Equipamentos
  • Ações
  • Orações
  • Auras
  • Botão de curar veneno
  • Botão de Regeneração
  • Opções de botão esquerdo de evocação
  • Ligar corrida

Outras funções

Mudando de barras de ação

Jogadores podem ter até dez barras de ação salvas diferentes, se for um membro, três se for um jogador gratuito. A barra pode ser alterada clicando nas setas ao lado esquerdo dos espaços. Outra forma de mudar as barras é segurando Shift e clicando no número correspondente à barra desejada (Shit+1, Shift+2, etc.) ou clicando com o botão direito no número. Isso pode ser alterado na interface de Controles.

Inicialmente, membros só tinham seis barras de ação. Quatro adicionais podem ser compradas no Shopping do Salomão por 100 000 pontos de lealdade ou 195 Runecoins.

Bloquear

O cadeado amarelo na barra pode ser usado para bloquear e desbloquear os espaços da barra atualmente em uso. Se bloqueado, o jogador não pode mover os itens dentro da barra e dicas das habilidades não são mostradas ao passar o mouse sobre. Entretanto, jogadores ainda podem adicionar itens novos arrastando para a barra e substituir itens.

Lixeira

A lixeira pode ser encontrada nas Configurações de Combate dentro da aba Poderes, acessada apertando F4 no teclado ou clicando no ícone de poderes da barra de menus. Uma lixeira amarela no canto inferior direito pode ser encontrada.

Para remover um ícone da barra basta arrastá-lo para a lixeira ou para fora da barra (dentro da tela do jogo). Jogadores também podem selecionar "limpar tudo" clicando com o botão direito na lixeira para remover todos os ícones da barra de ações atual.

Minimizando

Encontrado no canto superior direito, clicar nesse botão minimiza completamente a barra, ou a expande se já estiver minimizada. Clicar com o botão direito nele exibe uma opção para embainhar ou desembainhar as armas. Se a barra estiver minimizada, embainhar ou desembainhar as armas usando a tecla * não vai funcionar. Para aqueles no modo ligado, para alterar isso basta clicar no ícone de estilos de combate nas configurações de combate. Quando as armas estiverem embainhadas, quem clicar com o botão direito no jogador verá seu nível de combate; se desembainhadas, exibem o nível total.

Barras múltiplas

Barra de ação secundária
Nas Configurações de Jogo, jogadores podem ativar uma opção para exibir mais de uma barra na tela do jogo, que podem ser colocadas em qualquer lugar da interface. Cada barra mostrada é uma cópia da barra que o jogador selecionar, então isso não pode ser usado para "salvar" barras adicionais. Atalhos podem ser designados para cada uma das barras secundárias nas configurações de Controles.

Compartilhando

Compartilhando barra de ação
Depois de uma atualização, jogadores podem compartilhar suas barras uns com os outros. Para compartilhar, eles devem estar um na lista de amigos do outro. Então eles devem abrir a aba Poderes, selecionar configurações de combate e clicar no botão de compartilhar próximo da barra. O jogador que for receber se depara com uma interface semelhante à ao lado e deve clicar em aceitar.