FANDOM

Batata cruaJogadores gratuitos
Batata crua
Isso pode ser usado para fazer um bom ensopado.
Inglês potato Raw potato
Lançamento 11 de junho de 2001
De missão Não
Negociável Sim
Equipável Não
Acumulável Mochila ícone Não
Desmontável Sim
Valor 16 moedas
Alquimia Alquimia Básica 6

Alquimia Avançada 9

Destruir Largar
Em Morte Sempre mantém fora da Terra Selvagem
Preço do MG

Batata crua Batata crua 30px

Informação
  • Preço: 852
  • Atualizado: 12 meses atrás
    24 outubro 2 018 10:44 (UTC)
Outros detalhes
Links externos
Uso

Esta predefinição é usada em: moedas [MG]

Limite de compra 1,000
Peso Peso ícone 0,5 kg
A carregar...
Batata crua detalhe
Batatas cruas são um dos itens mais básicos do jogo, e podem ser colhidas em campos de batata, que se encontram em todas as áreas de Guilenor. Também podem ser plantadas desde o nível 1 de Agricultura Agricultura, sendo uma das principais formas de treino de jogadores com nível baixo nesta habilidade. Elas levam 40 minutos para crescer e concedem 8 pontos de experiência por plantio e 9 de experiência pela colheita. Até 10 batatas cruas podem ser guardadas em um saco, tornando-o um Saco de batatas. Existem vários campos de batatas por todo o jogo, sendo dois deles localizados próximos a Lumbridge. Colher nestes campos não concederá EXP alguma em Agricultura.

As batatas cruas não são comestíveis, entretanto, jogadores podem cozinhá-las, o que lhes concederá 15 EXP em Culinária Culinária, criando uma batata assada. Vários ingredientes podem ser combinados com uma Batata assada com manteiga, criando vários pratos que curam muito mais vida. Batatas só podem ser assadas com sucesso em fogões ou em fornos de argila.

Jogadores podem, a partir do nível 43 em Construção Construção, construir uma Despensa de teca, que lhes fornecerá um suprimento infinito de batatas cruas.

Curiosidades

  • Antes da atualização da Zona de Guerra Troll, batatas cruas eram chamadas simplesmente de "Batatas", e podiam ser comidas. Antes dessa mesma atualização, tentar cozinhar uma batata em uma pira sempre faria ela queimar. Agora, uma mensagem aparece avisando que o jogador não pode cozinhar a batata em uma fogueira.