FANDOM

Carne cozidaJogadores gratuitos
Carne cozida
Hum, isto parece gostoso.
Inglês meat Cooked meat
Lançamento 4 de janeiro de 2001 (notícia)
De missão Não
Negociável Não
Equipável Não
Acumulável Mochila ícone Não
Desmontável Sem informação
Valor Sem informação
Alquimia Sem informação
Destruir Sem informação
Em Morte Sem informação
Peso Peso ícone 0,283 kg

Carne cozida é um alimento básico em RuneScape que pode ser comido por si só ou utilizado para fazer tortas, ensopados e pizzas de carne. Pode ser obtida cozinhando qualquer uma das carnes de aspecto similar a um bife.

Animais que largam essas carnes incluem vacas, bezerros, ratos gigantesiaques, pawyas, lobos ou ursos. Eles largarão carne crua, que jogadores então podem coletar e cozinhar.

Há o risco de queimar a carne, produzindo uma carne queimada (que é um objeto necessário para a minimissão da poção da bruxa. Se o seu nível é alto demais para queimar carne por acidente, simplesmente cozinhe-a duas vezes). Muitos acidentes podem ocorrer no inicio, mas a taxa de queima vai cair rapidamente enquanto o nível do jogador aumenta, e eventualmente a queima deixa de acontecer por completo.

Esse é um dos objetos mais fáceis de se cozinhar, necessitando de um nível de Culinária Culinária de apenas 1 e rendendo 30 pontos de experiência. Esse objeto cura 200 pontos de vida quando comido.

Carne cozida também pode ser comprada no armazém geral em Ardonha Oriental e de Chargyrr, em  Oo'glog. Também é um item largado com bastante frequência por Minotauros no primeiro nível da Fortaleza da Segurança.