Um jogador em Combate

Um jogador em combate mágico.

Ícone de Combate
O combate é uma funcionalidade muito pretigiada no RuneScape em que dois ou mais jogadores e/ou NPCs lutam em algum dos três estilos de combate existentes. Combate, mesmo quando em grupo, dura individualmente, até que o indivíduo envolvido seja morto ou fuja. Ele baseia-se em números gerados aleatoriamente, sob a forma de "danos". O dano causado por todas as partes envolvidas no combate é deduzido pela experiência de pelo menos duas habilidades, bem como a aplicação de inúmeros outros fatores como as estatísticas.

Existem três formas diferentes de combate, e são quatro "constantes" (na forma de habilidades baseadas em combate) na maioria das situações de combate estão presentes; Condição física Condição física, Defesa Defesa, Oração Oração e Evocação Evocação. A mais importante delas é indiscutivelmente a Condição Física, que está diretamente relacionada com o número de pontos de vida que um combatente tem. Uma vez que um jogador ou um NPC chega a 0 pontos de vida, o evento conhecido como "morte" acontece (a não ser em circunstâncias especiais que impeçam a morte, como um sinal da vida, feito em Divinação Divinação, ou um recurso de combate). É tanto o possível para melhorar o dano causado por si mesmo, como diminuir o dano recebido, e restaurar seus pontos de vida durante o combate; através de vários métodos, como o uso de recursos de combate, adicionados após a Evolução do Combate.

Jogador atacando com dupla empunhadura

Treinando

Interface de Poderes
A interface de combate, chamada "poderes", pode ser acessada ao pressionar a tecla F4 do teclado enquando o jogo está aberto. Nessa interface, o jogador poderá escolher em qual habilidade de combate ele gostaria de receber experiência em cada estilo de combate ao matar uma criatura. Através dessa interface, o jogador também pode selecionar Recursos de Combate que deseja, para verificar cada uma de suas propriedades, o arrastando para a janela ao lado.
  • Opções para Combate Corpo-a-Corpo: Ataque Ataque. Força Força, Defesa Defesa ou Equilibrada (Fornece experiência nas três habilidades, dividida igualmente).
  • Opções para Magia: Magia MagiaDefesa Defesa ou Magia e Defesa juntas.
  • Opções para Combate á Distância: Habilidades Combate á distânciaDefesa Defesa ou Á distância e Defesa juntos.

O treinamento é feito geralmente por necessidade de treinar Extermínio Extermínio ou a Dungeon Dungeon, ou simplesmente para avançar. Se você está na necessidade de níveis de combate , existem monstros específicos no jogo que produzem altas taxas de experiência. 

Nível de Combate

Técnicas de combate de um jogador são exibidase através do seu nível de combate. Quando uma pessoa aumenta sua ou suas estatísticas de base, o seu nível de combate vai subir de acordo com isso. O nível atual de combate mais alto possível no jogo é 200. Nível de combate não é exibido sobre o botão direito do mouse a menos que o jogador tem uma arma desembainhada; do contrário, será exibido o nível total do jogador. O cálculo para determinar o nível de combate é simples: O nível de Defesa Defesa do jogador, mais o seu nível de combate mais alto (se o mesmo for Defesa, simplesmente multiplique por dois) e somar mais dois. Ex: Nível de Defesa 80 e o maior nível 85 mais dois, o nível de combate desse jogador seria 167.

Academia de Combate

Se tiver dificuldades com Combate, você pode visitar a Academia de Combate, em Lumbridge para aprender mais sobre o assunto e até ganhar recompensas de experiência, o treinamento pode levar algum tempo, principalmente para jogadores não adaptados ao novo combate.

Curiosidades

  • Específicos níveis de combate são necessários para algumas missões como Missões Onde há fumaça (que precisa de nível 85 em Combate)
  • Para algumas missões como Missões O Vácuo Contra-Ataca, é recomendado nível 100 de Combate ou mais.
  • O nível de combate máximo que um jogador pode alcançar é 200 (138 antes da Evolução do Combate)
  • As armas de combate influenciam e muito na experiência que o jogador receberá, quanto mais alto for o nível de dano da arma, mais experiência você recebe, mas em alguns casos, como por exemplo magia, o jogador recebe menos exp que o normal, pois é um tipo de combate "inimigo" .

Veja também