FANDOM

Serrote de cristal Este artigo ou seção encontra-se em construção.
As informações contidas aqui podem não ser completamente precisas ou completas. Ajude-nos fazendo ele crescer!

Comida, no RuneScape, permite aos jogadores recuperar Vida, apesar de alguns tipos de comida também terem certos efeitos secundários. A comida pode ser obtida através da habilidade de Culinária Culinária, como um objeto largado de certos Monstros, de outros jogadores, ou de personagens não-jogadores.

A comida que cura mais para jogadores gratuitos é o salmão (que pode ser pescado na Aldeia Bárbara); para membros é a Sopa de hibisco juju com 1 mordida. No entanto a comida que cura mais rapidamente para membros com múltiplas mordidas são as tortas de verão, que só demoram 0.6 segundos por mordida (3x mais rápida que a maioria da comida).

Depois da Evolução do Combate, o máximo que consegues recuperar através da comida é o teu nível de Condição física Condição física multiplicado por 20. Então, se tiveres um nível de condição física de 50, o máximo que vais conseguir recuperar através da comida é 1000. Então, isso significa que podes achar o melhor nível para comer aquela comida dividindo o máximo que a comida pode recuperar por 20. Se o teu nível estiver abaixo do nível recomendado só poderá curar-te pelo teu nível multiplicado por 14.

Comidas comuns

Aqui estão alguns tipos de comidas comumente vistos no jogo, não estão todas listadas aqui, uma lista completa pode ser encontrada em Culinária [em construção dia (08/01/2018)]

Ícone Nome Cura Condição físicaNível Preço MG Preço/hp Notas
Anchovas Anchovas 200

HP

todos Erro de script Erro de expressão: Operador < inesperado Os jogadores de nível baixo pescam e cozinham estes para comida fácil, e eles podem ser colocados em pizzas.
Pão Pão 200

Hp

todos Erro de script Erro de expressão: Operador < inesperado Assado pelos jogadores, veja habilidade de cozinhar.
Lagostim Lagostim 200

Hp

todos Erro de script Erro de expressão: Operador < inesperado Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer
Galinha cozida Galinha 200

Hp

todos Erro de script Erro de expressão: Operador < inesperado Jogadores de nível baixo cozinham frango cru para comida fácil.
Carne cozida Carne cozida 200

Hp

todos Erro de script Erro de expressão: Operador < inesperado Jogadores de nível baixo cozinham carne crua (como carne crua ou carne de rato cru) para alimentos fáceis.
Camarões Camarões 200

Hp

todos Erro de script Erro de expressão: Operador < inesperado Os jogadores de nível baixo pescam e cozinham estes para comida fácil.
Sardinha Sardinha 200

Hp

todos Erro de script Erro de expressão: Operador < inesperado pescada por jogadores de nível baixo com uma vara de pescar
Arenque Arenque 200

Hp

Coelho cozido Coelho cozido 200

Hp

todos Erro de script Erro de expressão: Operador < inesperado Os jogadores matam estes animais para comer
Cavalinha Cavalinha 200

Hp

Truta Truta 375

Hp

15 Erro de script Erro de expressão: Operador < inesperado Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer
Bacalhau Bacalhau 450

Hp

Lúcio Lúcio 500

Hp

Salmão Salmão 625

Hp

Atum Atum 750

Hp

Garoupa Garoupa 1300

Hp