Tradução ícone Este artigo ou seção contém termos não traduzidos
Se souber alguma tradução, por favor, atualize!
Esboço Este artigo ou seção é um esboço
Diabo do pó
Diabo do pó
— / — / —
Fraqueza nenhuma ícone Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
Imunidades

O Diabo do pó é um monstro de extermínio do nível 65. Uma máscara facial, protetores de ouvido mascarados, capacete de matador, Elmo de Devilry, Elmo de Keening ou Máscara de Poeira são necessários para matá-los, seja na Masmorra de Fumaça ou nos Túneis de Caos, devido a seus efeitos sobre os jogadores sem proteção.

Demônios do pó usam ataques de Combate à Distância para lutar, e um nível de Extermínio de pelo menos 65 é necessário para matá-los. Eles são capazes de drenar as estatísticas de combate de um jogador para 1, reduzindo pontos de Oração e Evocação a nada, e causando rápidos golpes de 350 pontos de dano. Além disso, o habitat do Smoke Dungeon também causa dano rápido a jogadores desprotegidos. Para evitar isso, é obrigatório o uso de equipamento de proteção facial; uma máscara facial, protetores de orelha mascarados, qualquer variante do leme do assassino, uma máscara de Poeira ou o leme de Devilry. Qualquer um deles bloqueará tanto o ataque ambiental quanto o ataque de demônio do pó, o que significa que somente dano de Combate à Distância será causado. Os diabos da poeira são fracos para esmagar armas. Isso significa que as armas mais eficazes para usá-las são maças drygore com empunhadura dupla, o maul caótico, um kyzaj superior ou uma espada Saradomin.

Para os jogadores que lutam para matar os diabinhos do pó sem perder muita saúde, existem vários métodos que podem ser usados ​​para curar sem levar comida. Os diabos da poeira geralmente dropam dois kebabs de ugthanki por vez, que podem ser consumidos para curar 25% da vida máxima do jogador, até 1750 pontos vitais. A habilidade Regenerar pode ser usada para curar enquanto estiver fora de combate, ao custo da adrenalina; recomenda-se usar isto quando em 100% adrenalina. A aura Vampirismo, scrimshaw ou scrimshaw superior do Vampirismo, a espada excalibur de segunda mão reforçada, a espada divina Saradomin ou a maldição antiga Soul Split podem ser usadas para curar como o dano é causado aos demônios da poeira. O equipamento de Guthan não é recomendado para uso em masmorras de fumaça, mas pode ser usado em monstros que cercam os demônios da poeira nos túneis de caos, para curar pontos vitais.

Localização

  • Calabouço de fumaça - contém 18 demônios de poeira.

Os diabos da poeira estão localizados na seção ocidental da masmorra;

  • Túneis do caos - contém 8 diabos de pó. Facilmente alcançado, entrando na fenda ao norte do Mosteiro de Fronteiriça no deserto, (não o artefato norte do mosteiro que leva você para covil do Rei Black Dragon), em seguida, tendo o portal noroeste das gárgulas, correndo para o oeste através das múmias e tomando o portal do noroeste, finalmente tomando o portal do nordeste dos monges de Zamorak.