FANDOM

Carregando...QuebradoDanificadoReparado
Golem de argila cabeça
Golem de argilaMembros
Golem de argila quebrado
Inglês Clay golem
Lançamento 11 de abril de 2005
Raça Golem
Gênero Nenhum
Vende Não
De Missão O Golem ícone O Golem
Localização Uzer
Golem de argila mapa
Golem de argila cabeça
Golem de argilaMembros
Golem de argila danificado
Inglês Clay golem
Lançamento 11 de abril de 2005
Raça Golem
Gênero Nenhum
Vende Não
De Missão O Golem ícone O Golem
Localização Uzer
Golem de argila mapa
Golem de argila cabeça
Golem de argilaMembros
Golem de argila
Inglês Clay golem
Lançamento 11 de abril de 2005
Raça Golem
Gênero Nehum
Vende Não
De Missão
Localização Uzer
Golem de argila mapa

O Golem de argila é um golem encontrado nos restos da cidade arruinada de Uzer, e é a última forma de vida sobrevivente lá. Com ele o jogador inicia a missão O Golem ícone O Golem, e também tem um papel importante na À Sombra da Tempestade ícone À Sombra da Tempestade, no qual ajuda o jogador a substituir um dos cultistas que foi morto com a convocação de Agrith-Naar, permitindo que o jogador mate o demônio.

História

Dias antigos

O golem é um dos últimos sobreviventes de sua raça (embora existam alguns outros golens encontrados em Ullek e Uzer Mastaba ), na qual foram eliminados nas Guerra dos Deuses pelo Ancião-Demônio Thammaron, um comandante de Zamorak, e seus exércitos. Este golem de argila fazia parte de um exército de golens de argila que foram criados para lutar na Batalha de Uzer, mortalmente ferido Thammaron, que mais tarde morreu de seus ferimentos nas Dimensões Infernais.

Atualmente

Notavelmente, o Golem sobreviveu à batalha e permaneceu na cidade de Uzer por milhares de anos, até que o assentamento foi visitado novamente na Quinta Era. Um famoso aventureiro descobriu o golem, que foi danificado por anos de exposição ao sol e às tempestades de areia do Deserto Kharidiano. Depois de consertar o golem, que ainda acreditava que tinha que matar Thammaron, e escrevendo um pergaminho e colocando-o na parte de trás da cabeça do golem, o aventureiro fez o golem entender que sua missão havia sido completada. Apesar da cidade ter sido destruída, o golem lamentou pouco a destruição da cidade dizendo que os golens não se importam muito com a estética.

Ele logo viu a ação novamente quando o aventureiro atrai Agrith-Naar de sua dimensão como foi usado junto com vários Saradomistas para chamar de volta o demônio para matá-lo para sempre.