FANDOM

Para o guia para membros, visite: Guia para fazer dinheiro/Nenhuma habilidade (P2P)

Nesta guia, você aprenderá a como fazer dinheiro sem precisar de evoluir nenhuma habilidades. Dica: Durante a sua jornada através do mundo do RuneScape, sempre pegue as moedas que você encontrar no chão. No começo o valor pode ser pequeno, porém, esse pequeno valor pode ir crescendo com o tempo e virar milhões!

Métodos

Punho de Guthix

Essa é mais complicada, mas é uma boa maneira de treinar Magia. Dependendo do seu nível de Magia, ficará mais fácil. Basta você jogar, acumular um número bom de fichas, comprar objetos vendidos no próprio local, descarrege-os com Reggie e venda-os no Mercado Geral. Você também pode usar Corpo a Corpo ou Combate a Distância, mas é aconselhável usar Magia em função do local facilitar o uso.

Uvas

Para ganhar dinheiro com uvas, vá a um mundo americano QUASE LOTADO e dirija-se ao Palácio de Varrock. Lá você encontrará milhares de jogadores matando guardas sem pegar o que eles deixam cair. Estando lá, espere com paciência as uvas aparecerem no chão. Quando elas aparecerem, Você simplesmente pega elas até encher uma mochila. Cada uva é vendida no Mercado Geral por 1.514 moedas, fazendo com que em uma mochila você ganhe 42k moedas.

Minério de Ferro

Como no método acima, vá até um mundo americano bem lotado e dirija-se ao local de mineração de Rimmington e pegue os minérios de ferro que jogadores jogam no chão. Lembre-se de empunhar o vexílium do seu clã ou ter o anel de explorador 3 e ter um anel da afinidade empunhado. Assim você poderá se teleportar até Kalaboss, depositar lá e se teleportar para o acampamento de clãs. Também é possível fundir os minérios, posteriormente ganhando EXP em Metalurgia, e consequentemente ganhando um pouco mais de dinheiro.

Enchendo Frascos

Compre frascos no Mercado Geral por 2 moedas cada, encha o frasco de água e venda por 21 moedas, você vai lucrar 19 moedas a cada frasco enchido. Você pode encher os frascos na fonte que está no meio do Mercado Geral, ganhando 532 moedas por mochila.

Salmão e Truta

Um dos métodos mais simples, porém um pouco entediante. Vá até a Aldeia Bárbara ou ao lado leste de Lumbridge e vá onde as pessoas pescam. Lá, sempre vai ter pessoas que largam salmão e truta. Recolha-os e leve-os até o banco da Fronteiriça (que fica um pouco ao norte) ou ao banco perto da fornalha de Lumbridge e deposite-os. Dica: Vá em um mundo lotado, como o mundo 94 ou até mesmo um mundo americano.

Tigelas

Faça tigelas na Aldeia Bárbara e as encha com água, depois venda no Mercado Geral, assim, além de lucrar, você irá obter experiência em Artesanato.

Argila

Compra argila normal no Mercado Geral por 30 moedas, molhe ela na fonte no centro do Mercado Geral e venda por 63 moedas, você vai ganhar 1764 moedas por mochila.

Suco de Zamorak

Veja o artigo principal: Suco de Zamorak\Dinheiro

O suco é normalmente encontrado em templo do caos, cada um vale aproximadamente 3607 moedas, o preço atualmente está subindo.

Para pegar o suco, precisa ter mais que 33 de magia (telecinese, 1 runa do ar e 1 runa da lei) ou matar todos os magos que tem nos templos para poder pegar na mão. Só que tem muita disputa entre jogadores isso faz com que você demore mais a upar e perda mais runas da lei ou do ar.

Cinzas

Vá até o Mercado Geral e, aproveitando aqueles caras que fazem fileiras enormes de fogueiras,espere as fogueiras apagarem e peguem suas cinzas. Encha sua mochila de cinzas,e venda por qual valor em moedas você quiser. Ao fazer isso,você ira ganhar muitas moedas por cada mochila (depende do preço que você colocar. Eu recomendo o preço de mais de 200 moedas). Como a mochila tem 28 espaços, vá fazendo isso até conseguir a quantidade de dinheiro que deseja.

O método acima não é muito recomendado atualmente, pois jogadores agora podem adicionar mais lenha a piras já existentes, reduzindo a quantidade de cinzas disponíveis.

Revender Penas

Vá até a loja de pesca em Lumbridge e compre todas as mil penas disponíveis. Então teleporte-se até Porto Sarim e faça o mesmo na loja de pesca de lá. Então, dirija-se ao Mercado Geral e venda as penas para obter uma enorme margem de lucro. Comprar 2 mil penas vai requerir 18k moedas, mas a revenda compensará esse investimento inicial. Leva 24 horas para uma loja receber de volta o seu estoque de penas após ser esvaziada.

Nota: Membros podem se teleportar para outras regiões do mundo e acessar mais lojas de pesca, assim aumentando seu lucro.