FANDOM

Lorde IorwerthMembros
Lorde Iorwerth (Iestin)
Iestin Edern, o novo lorde do Clã Iorwerth
Lançamento 22 de setembro de 2014
AKA Iestin Edern
Raça Elfo
Gênero Masculino
Vende Não
De Missão O Fim da Praga
Brilho Interior
Localização Prifddinas
Localização Lorde Iorwerth

Lorde Iestin Edern Iorwerth é o irmão mais velho de Nissyen Edern e líder do Clã Iorwerth após os acontecimentos de MissõesO Fim da Praga. Ele também está envolvido em MissõesBrilho Interior e MissõesLuz interior.

História

Foi mencionado pela primeira vez no Diário de Edern. Poucas coisas são ditas sobre Iestin, como o fato de que ele gosta de passar horas em bibliotecas de Prifddinas pesquisando sobre história élfica. Algumas de suas pesquisas o levaram a conclusão de que o Lorde Iorwerth de alguma forma quebrou um dos 9 selos que Seren criou para proteger a Grande Biblioteca das mãos dos humanos. Ele é o autor de informações encontradas em Luz interior que são levadas para Arianwyn e revelam o destino de Prifddinas, dando a Arianwyn ao jogador a informação chave que precisam para planejar o que fazer a seguir.

Durante O Fim da Praga o jogador descobre que Lorde Iorwerth colocou Iestin para trabalhar em inventar alguma coisa para mudar a Semente de Cristal de Prifddinas para uma versão das trevas da antiga cidade. O jogador então rouba os planos de Lorde Iorwerth do Prefeito de Prifddinas. Depois de descobrir que Lorde Iorwerth planeja matar toda a população de Ardonha Ocidental, Iestin fica chocado e decide não ajudar mais com as ações de Lorde Ioewerth.

Iestin ajuda o jogador e os outros sete líderes de clã e ativam o Selo de Seren. Ele então se torna o novo Lorde Iorwerth, após Morvran renunciar tal posição e pode ser encontrado no distrito Iorwerth de Prifddinas, próximo ao altar Iorwerth onde estão os trabalhadores.

Durante Brilho Interior, Iestin é parte do Conselho Ancião e eventualmente Seren é restaurada durante a missão. Todos os líderes de clã darão informações sobre sua respectiva Lasca de Seren mas Iestin diz que por causa das ações do último Lorde Iorwerth, ele não pode dizer muito sobre a integridade da Lasca e então diz ao jogador para consultar Arianwyn.

Em 'A Voz dos Anciãos, Volume I', Iestin conta um pouco sobre a história dos Clãs Iorwerth e Cadarn e sobre a relação entre os Elfos e os Humanos. No livro, ele menciona que nasceu em Prifddinas quando era ocupada pelos Iorwerth, após os mesmos teremm tomado controle da cidade.

Ele também explica que a pesar de poucos elfos (mesmo entre o Clã Iorwerth) saberem sobre as atrocidades cometidas contra os Humanos pelo Guarda da Morte em Ardonha Ocidental, essas atrocidades foram tão absurdas que é natural que a humanidade culpe todos do Clã Iorwerth por suas ações.