Pedra de Jas Esta página faz parte do âmbito do Wiki Projeto Criação
O projeto avaliou a qualidade do artigo em nota: C
Junte-se ao Projeto e melhore este artigo!
Marrentil sujo
Este artigo ou seção requer uma limpeza.
Motivo: Imagens desatualizadas.
Ele não está de acordo com os padrões de qualidade da RuneScape Wiki; você pode editar esta página para melhorá-la

Os Feitiços Lunares são um conjunto de feitiços que estão no Livro de feitiços lunares. Para desbloquear os feitiços lunares, é necessário ter completado a missão Missões Diplomacia Lunar. Para trocar o livro de feitiços normais em feitiços lunares, é necessário viajar para a Ilha Lunar e orar no altar da runa astral.

Lista de feitiços

Curas

Feitiço Nível Runas EXP Efeito
Altercura Altercura 68 1Runa astral 10Runa da terra 65 Quando lançado em outro jogador, este feitiço vai curá-lo caso esteja sob efeito de algum veneno ou doença.
Ego Cura Ego Cura 71 2Runa astral 2Runa cósmica 69 Caso esteja sob efeito de qualquer veneno ou doença, você pode lançar este feitiço para curar-se.
Multicura Multicura 74 2Runa astral 2Runa cósmica 74 Quando lançado, este feitiço vai curar qualquer pessoa que estiver envenenada ou doente numa área próxima a você.
Altersara Altersara 92 3Runa astral 3Runa da lei 1Runa do sangue 101 Quando lançado, transfere alguns de seus pontos vitais para o seu alvo, se ele tiver pontos vitais diminuídos.
Multicura (nível 95) Multicura (nível 95) 95 4Runa astral 3Runa da lei 2Runa do sangue 124 Quando lançado, este feitiço vai transferir seus pontos vitais para curar qualquer pessoa que tenha pontos vitais diminuídos numa área próxima a você.

De apoio e relacionados a habilidades

Feitiço Nível Runas EXP Efeito
Assa Torta Assa Torta 65 1Runa astral 5Runa do fogo 4Runa da água 60
+ EXP Culinária
Quando lançado, esse feitiço assa as tortas cruas da sua mochila.
Agricura Agricura 66 1Runa astral 8Runa da terra 60 Quando lançado, esse feitiço cura o terreno de agricultura de doenças.
Examinar Monstro Examinar Monstro 66 1Runa astral 1Runa cósmica 61 Completado Missões O Mentor do Mundo dos Sonhos. Pode ser usado em combate contra qualquer monstro no jogo. Quando lançado, este feitiço lhe mostrará os pontos vitais do monstro, dano máximo e se ele é imune a algum tipo de veneno ou criatura de Extermínio.
Contatar Contatar 67 1Runa astral 1Runa cósmica 2Runa do ar 63 Quando lançado, esse feitiço permite que converse com certos NPCs de RuneScape, como os Mestres de Extermínio ou guias de algumas atividades. Outros NPCs ficam disponíveis depois de completar determinadas missões.
Umidificação Umidificação 68 1Runa astral 3Runa da água 1Runa do fogo 65 Completado Missões O Mentor do Mundo dos Sonhos. Quando lançado, este feitiço fará com que todos os frascos de água vazios de sua mochila sejam cheios com a umidade do ar. Vale lembrar que objetos específicos de certas missões não serão afetados por este feitiço.
Kit do Caçador Kit do Caçador 71 2Runa astral 2Runa da terra 70 Completado Missões O Mentor do Mundo dos Sonhos. Fornece equipamento de Caça: armadilha, rede de borboleta, arapuca, varinha de laço, armadilha para coelhos, vara de provocação e tocha.
Habilidade de Espião Habilidade de Espião 75 2Runa astral 2Runa cósmica 5Runa corporal 76 Completado Missões O Mentor do Mundo dos Sonhos. Quando lançado em outros jogadores, fornece uma lista com os níveis de habilidades deles.
Conserto de Algibeira Rúnica Conserto de Algibeira Rúnica 75 2Runa astral 1Runa cósmica 1Runa da lei 75 É preciso ter desbloqueado o feitiço enquanto se estiver treinando na Fazenda Vil. A algibeira rúnica selecionada vai ser consertada e não vai mais deteriorar.
Turbovidro Turbovidro 77 2Runa astral 6Runa do fogo 10Runa do ar 78
+10 EXP Artesanato por vidro
O feitiço permite que você faça vidro sem usar uma fornalha. Você precisará de areia e carbonato de sódio/alga marinha.
Agricultura à Distância Agricultura à Distância 78 2Runa astral 2Runa da terra 3Runa da natureza 79 É preciso ter desbloqueado o feitiço enquanto se estiver treinando na Fazenda Vil. Permite a você ver o status dos seus canteiros de Agricultura em RuneScape e curá-los, caso estejam doentes.
Sonho Sonho 79 2Runa astral 1Runa cósmica 5Runa corporal 82 Completado Missões O Mentor do Mundo dos Sonhos. Esse feitiço faz dormir, aumentando muito a velocidade normal com que seus pontos vitais são recuperados. Você não poderá fazer nada enquanto estiver dormindo e acordará se clicar em alguma coisa.
Amarrajoia Amarrajoia 80 2Runa astral 10Runa da terra 5Runa da água 83
+4 EXP Artesanato por amuleto
Esse feitiço permite que você amarre amuletos sem precisar de um novelo de lã.
Comida Transcendental Comida Transcendental 80 2Runa astral 3Runa cósmica 5Runa corporal 81 É preciso ter desbloqueado o feitiço enquanto se estiver treinando na Fazenda Vil. Lançado na comida em sua mochila. Uma vez comida por um familiar, a comida o cura, aumenta suas estatísticas de combate e volta a encher o seu tempo cronometrado.
Compartilhar Poção Restauradora Compartilhar Poção Restauradora 81 2Runa astral 10Runa da terra 10Runa da água 84 Quando lançado em uma poção restauradora, super poção restauradora, poção da energia, poção da superenergia, poção de Oração ou de Evocação, esse feitiço a compartilha com até 4 outros jogadores dos arredores.
Infusão Mágica Infusão Mágica 82 2Runa astral 7Runa do fogo 7Runa da água 86 Quando lançada, você obtém o poder de combinar runas por um curto período.
Solo Fértil Solo Fértil 83 3Runa astral 15Runa da terra 2Runa da natureza 87
+18 EXP Agricultura
Quando lançado em um terreno de Agricultura, esse feitiço fertiliza o solo com superadubo.
Fabricação de Couro Fabricação de Couro 83 2Runa astral 2Runa do fogo 2Runa corporal 87 É preciso ter desbloqueado este feitiço enquanto se estiver treinando na Fazenda Vil. Curte 5 peles na sua mochila.
Multi-hiperpoção Multi-hiperpoção 84 3Runa astral 12Runa da terra 10Runa da água 88 Quando lançado em uma poção de Ataque, Defesa, Força, Pesca, Combate à Distância, Agilidade ou Magia da sua mochila, esse feitiço a compartilha com até 4 outros jogadores dos arredores.
Fazer Tábua Fazer Tábua 86 2Runa astral 15Runa da terra 1Runa da natureza
Moedas Moedas
90 Completado Missões O Mentor do Mundo dos Sonhos. Esse feitiço converte lenha em tábuas. O preço em moedas depende do tipo de lenha (madeira - 70; carvalho - 175; teca - 350; mogno - 1050).
Escudo do Rompimento Escudo do Rompimento 90 3Runa astral 3Runa do sangue 10Runa corporal 97 É preciso ter desbloqueado este feitiço enquanto se estiver treinando na Fazenda Vil. O próximo golpe outro jogador é reduzido a 0. Tem um tempo de espera para se usar novamente de 60 segundos.
Altervingança Altervingança 93 3Runa astral 10Runa da terra 2Runa da morte 108 Quando lançado em seu alvo, este feitiço lhes dá o poder de Vingança (veja abaixo).
Vingança Vingança 94 4Runa astral 10Runa da terra 2Runa da morte 112 Quando lançado, este feitiço lhe dá o poder da Vingança. Caso seja atacado, seu oponente receberá uma grande porcentagem do dano que ele causa em você no primeiro ataque. (Efeito parecido com o do anel de recuo, mas mais poderoso.)
Vingança em Grupo Vingança em Grupo 95 4Runa astral 11Runa da terra 3Runa da morte 120 É preciso ter desbloqueado este feitiço enquanto se estiver treinando na Fazenda Vil. Quando lançado, você tem o poder da Vingança. Caso atacado, todos os jogadores nas proximidades receberão uma porcentagem do dano que eles causaram a você.
Troca de Livro de Feitiços Troca de Livro de Feitiços 96 4Runa astral 2Runa cósmica 1Runa da lei 130 Completado Missões O Mentor do Mundo dos Sonhos. O feitiço permite que você troque livros de feitiços por um período de tempo longo o bastante para lançar um feitiço do livro da outra pessoa. Você precisa ter as runas necessárias para aquele feitiço.

Feitiços de teleporte

Quando o multiporte é usado, a pessoa que lançar o feitiço será imediatamente teleportada para o destino. Qualquer outro jogador que estiver dentro de um raio de 1 quadrado e tiver ativado "Aceitar Ajuda" terá a opção de aceitar o teleporte. Se seu "Aceitar Ajuda" estiver desativado, só a pessoa que lançou o feitiço será teleportada.

Feitiço Nível Runas EXP
Telerretorno Telerretorno * N/A N/A 0
Teleporte à Ilha do Clã Lunar Teleporte à Ilha do Clã Lunar 69 2Runa astral 1Runa da lei 2Runa da terra 66
Multi Ilha Lunar Multiporte à Ilha lunar 70 2Runa astral 1Runa da lei 4Runa da terra 67
Teleporte Ourania Teleporte a Ourania ~ 71 2Runa astral 1Runa da lei 6Runa da terra 69
Tele Ilha Natividade Teleporte à Fonte 72 2Runa astral 1Runa da lei 1Runa da água 71
Tele Sul Faladore Teleporte ao Sul de Faladore^ 72 2Runa astral 1Runa da lei 2Runa do ar 70
Multi Ilha Natividade Multiporte à Fonte 73 2Runa astral 1Runa da lei 5Runa da água 72
Tele Colonia Barbara Teleporte à Colônia Bárbara 75 2Runa astral 2Runa da lei 3Runa do fogo 76
Multi Colonia Barbara Multiporte à Colônia Bárbara 76 2Runa astral 2Runa da lei 6Runa do fogo 77
Tele Norte Ardonha Teleporte ao Norte de Ardonha^ 76 2Runa astral 2Runa da lei 5Runa da água 76
Teleporte Khazard Teleporte a Khazard 78 2Runa astral 2Runa da lei 4Runa da água 80
Multiporte Khazard Multiporte à Khazard 79 2Runa astral 2Runa da lei 8Runa da água 81
Tele Guilda Pesca Teleporte à Guilda dos Pescadores 85 3Runa astral 3Runa da lei 8Runa da água 89
Multi Guilda Pesca Multiporte à Guilda dos Pescadores 86 3Runa astral 3Runa da lei 10Runa da água 90
Teleporte Catherby Teleporte a Catherby 87 3Runa astral 3Runa da lei 10Runa da água 92
Multiporte Catherby Multiporte a Catherby 88 3Runa astral 3Runa da lei 12Runa da água 93
Tele Planalto Gelado Teleporte ao Planalto Gelado 89 3Runa astral 3Runa da lei 8Runa da água 96
Multi Planalto Gelado Multiporte ao Planalto Gelado 90 3Runa astral 3Runa da lei 16Runa da água 99

*Lembre-se que o teleretorno está mais para um ritual do que um feitiço, significando que não é necessário o uso de runas, você terá que esperar ate que o ritual esteja completo antes de fazer qualquer outra coisa Por causa disso, o teleporte pode ser interrompido por muitos motivos, e limitado por todas as restrições de teleporte. Não é recomendável usá-los para escapar da Terra Selvagem.

~ Você precisa falar com a Baba Yaga para desbloquear o Teleporte a Ourania.

^ É preciso ter desbloqueado este feitiço enquanto se estiver treinando na Fazenda Vil.

Veja também

  • Feitiços, uma lista completa dos feitiços do livro de feitiços normal.