FANDOM

Marrentil sujo
Este artigo ou seção requer uma limpeza.
Motivo: Novos recursos adicionados, imagens antigas
Ele não está de acordo com os padrões de qualidade da RuneScape Wiki; você pode editar esta página para melhorá-la
Livro de Recursos

O Livro de Recursos veio juntamente com a atualização da Evolução do Combate substituir a aba de Magia no jogo. Contém recursos para as habilidades de Ataque, Força, Defesa, Condição física, Combate à distância e Magia. Cada secção é acessada através de abas coloridas no lado esquerdo.

Faixas dos recursos

Existem três níveis de recursos que estarão disponíveis: Faixa Branca, Faixa Verde e Faixa Preta.

Faixa branca

Os recursos de faixa branca podem ser usados por todos e serão muito úteis em combate. Entre eles estão os ataques que atordoam e interrompem o lançamento de feitiços ou causam danos significativos e também agem com o tempo (como veneno, por exemplo), atingem vários alvos ou reduzem temporariamente os danos recebidos.

Faixa verde

Os recursos de faixa verde são mais avançados do que os de Faixa Branca. Entre eles estão os ataques múltiplos em rápida sucessão como fogo rápido, a área de efeito dos danos causados, reflexos de danos recebidos, lançamento de vários feitiços ao mesmo tempo e muitas outras opções estratégicas.

Faixa preta

Os recursos de faixa preta são os mais poderosos. Entre eles estão ataques avassaladores como golpe de meteoro, tiro mortal e tsunami assim como efeitos que podem salvar a sua vida e mudar o resultado do combate.

Ataque

Aba dos recursos de ataque
Os recursos de Ataque requerem uma arma de combate corpo-a-corpo na mão primária para serem usados. Alguns recursos também requerem armas de dupla empunhadura de corpo-a-corpo ou armas de duas-mãos. Os recursos de ataque focam-se em causar um grande montante de dano num curto espaço de tempo.
Ataque ícone (recursos) Recurso Nível Nível de Ataque Tempo de Recarga Requerimentos Descrição
Fatiamento Fatiamento Faixa branca 1 3 segundos Nenhum Causa dano de até 125% da capacidade da arma, aumenta as chances de crítico em 10%.
Carnificina Carnificina Faixa verde 2 30 segundos Nenhum Causa sangramento de 100 a 250% o dano da arma no oponente por 5 segundos, se ele se mexer levará 3x o dano.
Subjugação Subjugação Faixa preta 3 30 segundos Nenhum Causa de 200 a 400% o dano da arma no oponente.
Devastação Devastação Faixa branca 7 10 segundos Armas de dupla empunhadura Causa 100% do dano das duas armas, respectivamente.
Bofetada Bofetada Faixa branca 15 15 segundos Nenhum Atordoa o oponente por 3 segundos. Inimigos imunes sofrem 188% o dano da arma.
Pancada Pancada Faixa branca 25 10 segundos Armas de duas mãos Desativa as orações do alvo em PvP, causa 125% o dano da arma.
Ombrada Ombrada Faixa branca 34 20 segundos Nenhum Atordoa o oponente por 3 segundos. Inimigos imunes sofrem 188% o dano da arma.
Turbilhão Turbilhão Faixa verde 37 20 segundos Armas de dupla empunhadura Causa até 80% o dano da arma por 6 segundos nos inimigos ao redor, errar um golpe vai aumentar o dano dos próximos.
Rompimento Rompimento Faixa branca 45 30 segundos Nenhum Causa até 188% do dano da arma e reduz o dano causado pelo oponente em 10% por 10 segundos.
Furacão Furacão Faixa verde 55 20 segundos Armas de duas mãos Causa até 188% o dano da arma nos inimigos ao redor.
Massacre Massacre Faixa preta 66 60 segundos Armas de dupla empunhadura Causa 157% o dano de ambas as armas e o mesmo dano durante 6 segundos contra o oponente.
Colisão de Meteoro Colisão de Meteoro Faixa preta 81 60 segundos Armas de duas mãos Causa de 250 a 350% o dano da arma no oponente, so pode ser usado em inimigos com mais de 50% de HP.

Força

Aba dos recursos de força

Os recursos de Força requerem que o jogador use uma arma de combate corpo-a-corpo na mão primária. Alguns recursos requerem dupla empunhadura ou armas de duas mãos para serem usados. Os recursos da Força focam-se em fazer dano rápido e pesado.

Força ícone (recursos) Recurso Nível Nível de Força Tempo de Recarga Requerimentos Descrição
Chute Chute Faixa branca 3 15 segundos Nenhum Atordoa o alvo por 3 segundos, alvos imunes recebem 188% do dano da arma.
Punição Punição Faixa branca 8 5 segundos Nenhum Causa 100% o dano da arma, ou 135% se ele estiver atordoado.
Desmembramento Desmembramento Faixa branca 14 30 segundos Nenhum Causa 125% o dano da arma, ao longo de 6 segundos.
Fúria (recurso) Fúria Faixa branca 24 20 segundos Nenhum Causa 150% do dano de ataque automático ao longo de 6 segundos no alvo, ataque combo.
Destruição Destruição Faixa verde 37 20 segundos Armas de dupla empunhadura Causa 188% o dano da arma ao longo de 6 segundos no alvo, deixando-o também atordoado nesse período.
Tremor Tremor Faixa verde 37 20 segundos Armas de duas mãos Causa 100% o dano da arma nos alvos ao redor, reduzindo sua defesa em 5% se estiverem com o HP superior á 90%.
Cólera Cólera Faixa preta 42 60 segundos Nenhum Aumenta o dano causado em 100% por 20 segundos. Também aumenta o dano recebido em 50% e diminui a proteção da armadura da mesma forma.
Laceração Laceração Faixa branca 48 10 segundos Armas de duas mãos Causa 125% o dano da arma nos alvos á frente.
Agressão Agressão Faixa verde 55 30 segundos Nenhum Causa 219% do dano automático da arma no oponente ao longo de 6 segundos.
Dizimação Dizimação Faixa branca 67 10 segundos Armas de dupla empunhadura Causa 100% o dano das duas armas ou 157% se o oponente estiver usando um escudo.
Pulverização Pulverização Faixa preta 81 60 segundos Armas de duas mãos Causa 219% o dano da arma no oponente, reduzindo o dano causado por ele em 25% por 20 segundos.
Frenesi Frenesi Faixa preta 86 60 segundos Armas de dupla empunhadura Alvos á frente sofrem um dano de 110% das armas á cada 2 segundos, cada acerto gera mais 10% de dano.

Defesa

Aba dos recursos de defesa

Os recursos da Defesa focam-se em reduzir o dano recebido, juntamente com restauração de vida depois de ter recebido dano. Alguns desses recursos requerem que um escudo seja equipado.

Defesa ícone (recursos) Recurso Nível Nível de Defesa Tempo de Recarga Requerimentos Descrição
Antecipação Antecipação Faixa branca 3 24 segundos Nenhum Concentre-se em antecipar os ataques do inimigo, reduzindo todo o dano sofrido em 10% e proporcionando imunidade a atordoamento por 10 segundos
Surrar Surrar Faixa branca 8 15 segundos Escudo Surre o alvo com seu escudo, atordoando-o por 3 segundos. Alvos imunes a atordoamento sofrem 188% do dano da arma.
Retaliação Retaliação Faixa verde 15 45 segundos Escudo Aplique uma retaliação contra seus inimigos, fazendo com que os ataques que você sofre aumentem os danos causados por você em 10%, acumulando até 100%. Dura 20 segundos.
Provocação Provocação Faixa branca 24 10 segundos Nenhum Provoque seu alvo, obrigando-o a concentrar os ataques em você. Os alvos jogadores têm o dano reduzido em 50% ao atacar qualquer pessoa que não seja você. Porém, você também causa um dano 50% menor ao atacar qualquer outro jogador. Dura 6 segundos.
Imortalidade Imortalidade Faixa preta 29 120 segundos Escudo Qualquer dano que você sofrer é reduzido em 25% por 30 segundos. Se você morrer durante esse período, você miraculosamente volta à vida. Porém, o efeito de imortalidade é consumido.
Liberdade Liberdade Faixa branca 34 30 segundos Nenhum Liberte-se de atordoamentos ou estorvos e fique imune a eles por 6 segundos. Também cancela efeitos de dano ao logo do tempo.
Reflexo Reflexo Faixa verde 37 20 segundos Escudo Levante seu escudo, refletindo 50% de qualquer dano que sofrer de volta para o atacante. Dura 10 segundos.
Ressonância Ressonância Faixa branca 48 30 segundos Escudo O próximo ataque que você sofrer dentro de 6 segundos vai curar ao invés de causar dano em você. Os ataques de certos chefes grandes não causaram danos, mas também não curarão.
Rejuvenescimento Rejuvenescimento Faixa preta 52 300 segundos Escudo Utilize sua adrenalina para ajudar a restaurar 40% dos seus pontos vitais e restaurar completamente suas estatísticas ao longo de 10 segundos.
Debilitação Debilitação Faixa verde 55 30 segundos Nenhum Debilite seu alvo por até 100% do dano da arma, também reduzindo qualquer dano causado a você em 50% por 10 segundos.
Preparação Preparação Faixa branca 67 20 segundos Escudo Prepare-separa a luta, fazendo com que cada ataque que você sofre reduza o tempo de espera de Ressonância em 3 segundos. Dura 10 segundos.
Barricada Barricada Faixa preta 81 60 segundos Escudo Evoque uma barricada impenetrável, que evita todo dano sofrido por 10 segundos.
Instinto Natural Instinto Natural Faixa preta 85 121 segundos Missões O Despertar do Mundo Sugue instantaneamente a adrenalina do seu alvo. Se estiver lutando com um oponente que não seja jogador e não use adrenalina, pelos próximos 20 segundos você ganhará 200% de adrenalina com os seus próprios recursos.

Condição física

Aba dos recursos de condição física

Os recursos de Condição física requerem que o jogador use armadura que dê bónus de vida.

Condição física ícone (recursos) Recurso Nível Nível de Condição física Tempo de Recarga Requerimentos Descrição
Regeneração Regeneração Faixa branca 10 0 segundos Nenhum Focalize sua adrenalina restanta para curar 2% do seu máximo de pontos vitais, a cada 0,6 segundos, com custo de 10% de adrenalina por cura. Não funciona durante o combate.
Momentum Momentum Faixa branca 10 0 segundos Nenhum Algumas da armas mais poderosas dão a você ataques especiais exclusivos.
Incitação Incitação Faixa branca 24 0 segundos Nenhum
Terra Selvagem Simples Terra Selvagem Simples Faixa branca 25 0 segundos Nenhum

Combate à distância

Aba dos recursos de combate à distância

Os recursos de Combate à distância requerem que o jogador use uma arma de combate à distância com setas/flechas disponíveis na mão principal.

Combate à distância ícone (recursos) Recurso Nível Nível de Combate à distância Tempo de Recarga Requerimentos Descrição
Tiro Perfurante Tiro Perfurante Faixa branca 1 3 segundos Nenhum
Engatilhado Engatilhado Faixa verde 2 20 segundos Nenhum
Tiro Mortal Tiro Mortal Faixa preta 3 30 segundos Nenhum
Franco-Atirador Franco-Atirador Faixa branca 7 10 segundos Nenhum
Tiro Estonteador Tiro Estonteador Faixa branca 8 5 segundos Arma de combate à distância de duas mãos
Golpe Pontiagudo Golpe Pontiagudo Faixa branca 12 5 segundos Duas armas de combate à distância
Tiro Amarrador Tiro Amarrador Faixa branca 15 15 segundos Nenhum
Flecha de Fragmentação Flecha de Fragmentação Faixa branca 25 15 segundos Nenhum
Escapada Escapada Faixa branca 34 20 segundos Nenhum
Metralhar Metralhar Faixa verde 37 20 segundos Nenhum
Ricochete Ricochete Faixa branca 45 10 segundos Nenhum
Bombardeamento Bombardeamento Faixa verde 55 30 segundos Nenhum
Flecha Granada Flecha Granada Faixa preta 66 60 segundos Arma de combate à distância de duas-mãos
Chacina Chacina Faixa preta 81 60 segundos Duas armas de combate à distância

Magia

Aba dos recursos de magia

Os recursos de Magia requerem que o jogador use uma arma mágica na sua mão principal ou que esteja desarmado.

Magia ícone (recursos) Recurso Nível Nível de Magia Tempo de Recarga Requerimentos Descrição
Ruína Ruína Faixa branca 1 3 segundos Nenhum
Asfixia Asfixia Faixa verde 2 20 segundos Nenhum
Onipoder Onipoder Faixa preta 3 30 segundos Nenhum Bombardeie seu alvo com cada um dos 4 elementos, causando 200 a 400% do dano do seu feitiço ativo.
Bafo de Dragão Bafo de Dragão Faixa branca 7 10 segundos Nenhum
Onda Sônica Onda Sônica Faixa branca 8 5 segundos Arma de magia de duas-mãos
Explosão Concentrada Explosão Concentrada Faixa branca 12 5 segundos Duas armas de magia
Impacto Impacto Faixa branca 15 15 segundos Nenhum
Combustão Combustão Faixa branca 25 15 segundos Nenhum
Arrancada Arrancada Faixa branca 34 20 segundos Nenhum
Detonação Detonação Faixa verde 37 30 segundos Nenhum
Encadeação Encadeação Faixa branca 45 10 segundos Nenhum
Magia Indomada Magia Indomada Faixa verde 55 20 segundos Nenhum
Metamorfose Metamorfose Faixa preta 66 60 segundos Nenhum
Tsunami Tsunami Faixa preta 81 60 segundos Nenhum