Mamute de AcheronMembros
Mamutes de acheron
Inglês Mammoths Acheron Mammoths
Lançam. 23 de novembro de 2015
Combate
Nível Vida EXP Combate EXP Condição física
135 50625 2508 827.6
EXP Equip. (2M/MP & Armad./MS)
— / — / —
Agressivo Venenoso
Não Não
3361
Estilo Velocidade
Ataque ícone Combate à distância ícone
5 ticks (3,0s)
Níveis de Combate
Ataque Combate à distância Magia
99 1 1
95 Argumento inválido
Afinidades
Argumento inválido Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
Imunidades
Não Não

Os Mamutes de Acheron são criaturas que exigem 96 de Extermínio para serem mortos. Foram revelados no Runefest de 2015, após vencerem uma votação realizada no RuneLabs no mês de novembro. São designados pelos Mestres de Extermínio: Kuradal e Morvan.

Localização

Vários deles habitam um iceberg que se separou de Acheron, extremo norte da Província Fremennick. Para chegar no mesmo, basta utilizar um grande barco localizado ao norte da magnetita de Província Fremennick. Não confunda com o barco menor, pois o mesmo é utilizado na missão Guerra Fria.

Mecânica

Os Mamutes de Acheron possuem uma barra de adrenalina e também são capazes de utilizar os Recursos de Combate: Pancada, Rompimento e Pulverização; além disso, seus ataques regulares podem atingir uma máximo de 2000 Pontos vitais. E quando um Mamute for atingido por algum recurso ou habilidade que o paralise ou atordoe, o mesmo usará o Recurso Liberdade. Ao contrário da Liberdade do personagem, a mesma não protegerá o Mamute, caso receba um golpe de algum recurso de dano constante ou sangramento, como por exemplo, Carnifina.

Os Mamutes também possuem um ataque de Combate à Distância, na qual, ele pegará uma pedra de gelo com sua tromba e a lançará no personagem, essa pedra causa dano numa área de dois passos, caindo no mesmo local onde seu personagem está. Caso acerte em cheio; esse ataque facilmente causará 3000 de dano, caso você dê apenas um passo para fora da área, receberá no máximo até 1500 de dano. Para evitá-lo, basta dar dois passos para qualquer direção da área onde seu personagem está.

É comum no início da luta, o Mamute utilizar o recurso Pancada desativando qualquer oração/maldição de proteção ativa. Eles também possuem uma segunda habilidade semelhante, na qual, se o jogador permanecer atacando e fugindo do Mamute durante a luta ou ataca-lo com Combate à Distância/Magia em um local seguro onde o mesmo não o alcança; os Mamutes farão um ataque à distância que lançará três pedras de gelo sobre o personagem, que além de causar muito dano quando atingido, também desativará qualquer oração/maldição de proteção e diminuirá sua energia de Corrida. Caso o jogador continue lutando desse modo, todos seus Pontos de Oração serão drenados e acompanhados pela mensagem:

"Por lutar de forma desonrosa, os deuses se irritam e recusam suas orações."

Ataque Especial

Em alguns momentos da luta, os Mamutes irão parar de lhe atacar e uma barra de coloração azul aparecerá acima deles, a mesma leva 5-6 segundos para encher e quando isso acontece; O Mamute usará uma habilidade parecida com Arrancada que atropelará o personagem, que atingido, poderá receber até 8000 de dano, sendo que, os Mamutes podem fazer esse ataque até três vezes consecutivas. Aconselhá-se ampliar a tela ou diminuir o zoom, para melhor visibilidade dessa barra azul.

É possível evita-los, mesmo com o pouco tempo. As maneiras mais eficientes de o fazer, quando a barra azul surgir são:

  • Empunhar um escudo ou um sabre e ativar o recurso Ressonância que além de defende-lo, também irá curar o jogador na mesma quantidade de dano recebido; e corra para longe, caso o Mamute continue fazendo o Ataque Especial. Volte a luta quando ele voltar a andar.
  • Ativar oração/maldição de proteção a Combate Corpo a Corpo, que pode diminuir o dano pela metade. Possuirá melhor efeito utilizando o recurso Devoção que irá defender em 100% os golpes; caso o utilize, não será necessário correr e esperar-lo terminar o ataque.
  • Caso não tenha nenhum bloqueio, você pode utilizar os Recursos Arrancada ou Escapada saindo assim da área do primeiro Ataque Especial, mas cautela aos possíveis segundo e terceiro ataque.
  • Correr para atrás do Mamute.