Este artigo é sobre a cidade, para a ilha veja: Atol dos Macacos.

Atenção: Não vá a Marim caso não tenhas no mínimo nível 43 de Oração Oração, para poderes ligar Antimíssil e Antiatrito, mesmo que tenhas iniciado a missão Missões Uma bela macacada, já que esta pode ser iniciada sem este nível de Oração, a menos que queira morrer dezenas de vezes.

MarimMembros
Marim
AKA[?] Cidade dos Macacos
Reino Atol dos Macacos
Música Desconhecida
Líder Awowogei
Teleporte Teleporte ao Atol dos Macacos, depois de Missões A receita do desastre.
Habitantes[?] Macacos, Aranhas, Cobras, Pássaros, Escorpiões e Gnomos (Gnomos só durante e depois dos eventos de Uma bela macacada).
Outros
Banco ícone mapa Nenhum Altar ícone mapa 2 (Os dois ficam no templo, o segundo altar pode ser acessado subindo as escadas ao lado do altar do andar térreo do templo) Obelisco ícone mapa
Marim mapa
Localização no Mapa Múndi
Selva de Kharazi
Desconhecido Marim Ilha do desastre
Colónia dos Cavaleiros do Vácuo
Marim é a única cidade e capital do Atol dos Macacos, como é de se imaginar ela tem como população os macacos, mas não macacos como os de Karamja ou de Mos'ino Fensivo, mas macacos muito mais inteligentes que desenvolveram habilidades de Metalurgia, Construção, Artesanato, Culinária, Agilidade, como pode ser visto da cidade de Marim.

Localização

Marim encontra-se na parte Nordeste e Centro-Norte do Atol dos Macacos, á Norte de um pequeno rio que corta a parte leste do Atol dos Macacos, á norte depois do mar encontra-se a Vila Shilo em Karamja, á sudoeste do Atol dos Macacos e á extremo sudoeste de Marim encontra-se a Colônia dos Cavaleiros do Vácuo, á noroeste encontra-se a cidade das Ogras de Oo'glog, á leste encontra-se a Ilha do Desastre, onde ocorreu o acidente da 10ª Esquadra Real dos Gnomos, e á estremo leste o árido Deserto de Al-Kharid e á sul o desconhecido Mar do Sul.

História

Pouco se sabe da história da fundação de Marim, mas há dois relatos principais, um deles citado pelos NPC's envolvidos na missão Missões A receita do desastre. Embora seja provável que a história da fundação de Marim seja um pouco dos dois relatos.

Primeiro relato: Segundo a história do deus Marimbo, o deus macaco, em algum tempo entre o início da Segunda Era (chegada dos deuses a Guilenor) e o final da Terceira Era (expulsão dos deuses de Guilenor por Guthix), Marimbo foi ao Atol dos Macacos e viu que os macacos de lá eram primitivos e não tinham uma organização política ou tecnologia, viviam como até então os macacos de Karamja vivem, este deu-lhes inteligência, dando assim a eles a capacidade de se organizar politicamente e desenvolver-se tecnologicamente, estes por sua vez criaram a cidade de Marim em homenagem a Marimbo, o nome desta mesma é derivado do nome de Marimbo.

Segundo relato: Segundo os relatos dos Três sábios macacos, encontrados no Templo de Marimbo, na parte leste de Marim, em algum tempo um macaco descobriu a nogueira de tchiki e comeu de seu fruto ganhando assim inteligência, evidentemente os outros também o fizeram e ganharam inteligência, estes novos "inteligêntes" diante da necessidade de se estabelecer em um local fixo, começaram a fazer suas casas a norte da caverna da nogueira, criando assim a cidade de Marim, a cidade dos Macacos.

Estabelecimentos

  • Armazém Geral de Ifaba: Vende potes vazios, jarros, cordas, baldes, caixas de fogo e martelos.
  • Fabricante de Cimitarras Daga: Vende cimitarras de bronze, cimitarras de ferro, cimitarras de aço, cimitarras de mithril e cimitarras dragônicas.
  • Mercado Mágico de Tutab: Vende runas do fogo, runas do ar, runas da água, runas da terra e runas da lei, olhos de gnomo, dentaduras de macaco e talismãs de macaco.
  • Barraca de comida de Solihib: Vende nozes de macaco, bananas, ensopados de banana e barras de macaco.
  • Empório de artesanato de Hamab: Vende cinzeis, moldes de anel, moldes de colar, moldes de amuleto de macaco, agulhas, linhas, novelos de lã e moldes de bracelete.

Facilidades

Marim é um local propício para o treino de habilidades de combate e Agilidade. Não há bancos em Marim, então é recomendável que leves poções antiveneno e alguma comida para lá, e se já completaste a missão Missões Uma bela macacada, leve seu grigri de macaco para não seres atacado pelos guardas da cidade ou preso, entretanto a cidade só pode ser acessada em determinado ponto da mesma missão.

  • O impressionante curso de agilidade localizado a sul da cidade é um ótimo local para se treinar a habilidade de Agilidade, se tiveres nível 48 nesta mesma e um grigri ninja.
  • Pode-se treinar Magia e Combate à distância com os diversos Macacos Arqueiros (Nível 82) espalhados pela cidade, já que podes se esconder no mato a norte da cidade, atrás das casas e ataca-los com magia ou combate à distância sem que eles te vejam, ou seja um "safespot".
  • Pode-se treinar todas as habilidades de combate corpo a corpo no templo onde há vários Macacos Vigias (Nível 167) que usam corpo a corpo com a oração Antiatrito ligada pode-se lutar contra eles facilmente, e já que eles se curam durante a batalha dão um ótima experiência na habilidade escolhida e podes usar seus ossos para fazer um grigri gorila ou enterra-los dando experiência em Oração, quando seus pontos de oração acabarem podes recarrega-los no altar que fica dentro do templo mesmo.
Caso precises de um local seguro suba as escadas ao lado do altar e faça o que precisas fazer em segurança, não se preocupe com o gorila que fica lá, ele não irá lhe atacar e nem chamar os guardas.