Masmorra ForinthryJogadores gratuitos
Mapa Masmorra Forinthry
Reino Terra Selvagem
Música Coragem
Monstro[?] Dragão verde, Demônios e Mortos-vivos
Missões Nenhuma
Alavancas nenhuma
Habitantes Sem informação

É uma perigosa masmorra localizada na Terra Selvagem, que escala dos níveis 18 ao 31 de perigo, que serve como abrigo para Dragões verdes e várias espécies de demônios. Também é o local onde os Fantasmas (Revs) ficaram presos, quando foram expulsos da superfície pelos aventureiros, no 169 da Quinta Era.

A caverna é muito perigosa, pois além da maioria das criaturas lá serem agressivas, é uma área PvP, portanto, jogadores mal intencionados podem atacá-lo lá, e te impedir de fugir com facilidade utilizando os Recursos de Combate. Por isso, é recomendado ter um teleporte de emergência e usar a oração Proteção de Item quando for se aventurar por lá.

Entradas

A Masmorra Forinthry conta com duas entradas, o único outro meio de entrar nela é utilizando o teleporte a partir da Espada da Terra Selvagem 2, que pode ser obtida fazendo as Tarefas da Terra Selvagem.

  • A primeira se localiza no nível 17 de perigo, a leste da Fortaleza dos Cavaleiros Negros.
  • Já a segunda, está no nível 31 de perigo, a leste do Cemitério Esquecido.

Entradaforinthry

Criaturas

Dragões Verdes

Na câmara no sul da caverna é possível encontrar dragões verdes de nível 63.

É possível encontrar várias espécies de diferentes demônios na masmorra, tais quais:

Fantasmas

Também conhecidos como Revenants, ou Rev's, são criaturas que foram mortas na Terceira Era, e banidas da superfície da Terra Selvagem na Quinta Era. Eles são conhecidos por soltar os valiosos equipamentos de Vesta, Zuriel, Morrígan e Estácio quando mortos. A probabilidade de escala do mais fraco para o mais forte, obviamente. Ao todo, somam 13 fantasmas diferentes:

Curiosidades

  • A masmorra apenas foi criada pois os jogadores estavam insatisfeitos com o novo sistema Caçador de Recompensas, então a Jagex realizou uma Enquete perguntando aos jogadores se eles queriam que os Fantasmas tivessem uma nova casa, ou se queriam que eles passeassem pela Terra Selvagem como antigamente.
  • A Masmorra Forinthry recebeu um rework gráfico em 19 de setembro de 2016, que substituía os abismos por Lava, e uma série de outros detalhes.
  • A única maneira de ganhar os equipamentos soltos pelos fantasmas era por meio do sistema Caçador de recompensa e mundos PvP, porém isso foi removido, e agora, a única maneira de ganhá-los é matando os fantasmas ou o Elemental do Caos.
  • O esconderijo de Surok pode ser visto da entrada norte da caverna utilizando um Globo de Visão.