Wiki Projeto Criação Esta página faz parte do âmbito do Wiki Projeto Criação
O projeto avaliou a qualidade do artigo em nota: A
Junte-se ao Projeto e melhore este artigo!
MineraçãoErro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'.
Mineração
Inglês Mining
Lançamento 4 de janeiro de 2001
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 90,279 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 628 (4 Fevereiro 2016)
Mineração.png

Mineração é uma das poucas habilidades que ficou praticamente inalterada desde os primórdios. Esta habilidade permite ao jogador o extrato de minérios, gemas, essências e outros recursos de rochas em minas de todo o RuneScape. Os minérios podem ser fundidos em um forno, transformando-os em barras de metal que podem ser forjadas (com um martelo) para formar objetos usando a habilidade Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'. Metalurgia, Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'. Arco e flecha ou ainda usando a habilidade Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'. Artesanato. No mapa, os sítios de mineração são identificados com um ícone de uma picareta de aço e lojas de mineração são identificadas com um ícone de uma picareta de ouro. A habilidade mineração é também a única habilidade que oferece recompensas aleatórias (gemas) para os jogadores gratuitos.

Minerar é fácil, barato e lucrativo, tornando-se uma das habilidades mais praticadas, especialmente entre jogadores gratuitos.

Como minerar

Um jogador minerando uma rocha.

Minerar é extremamente fácil. Você irá precisar de apenas uma picareta. Ache no mapa um lugar marcado com o ícone de uma picareta de aço e começe lá. Picaretas de metal mais forte mineram mais rápido, mas requerem um nível maior em mineração. Certos minérios precisam de níveis mais avançados, então procure se informar. Para saber o que está minerando, observe a cor das veias ou então prospecte a rocha (com o auxílio do botão direito).

Ícone

A habilidade de Mineração é representada por uma picareta, que é um item fundamental para a habilidade. A picareta retratada parece ser de aço.

Minérios

Existem minérios variados em todo Runescape, dentre eles:

Imagem Nome Nível Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'. EXP ganha Notas
Essência rúnica.png Essência rúnica¹ 1 5
Argila.png Argila 1 5
Minério de cobre.png Cobre 1 17.5
Minério de estanho.png Estanho 1 17.5
Calcário.png Calcário * 10 26.5
Minério de azulito.png Azulito * 10 17.5
Minério de ferro.png Ferro 15 35
Minério elemental.png Elemental 20 0
Minério de prata.png Prata 20 40
Carvão mineral.png Carvão mineral 30 50
Essência pura.png Essência pura 30 5
Arenito.png Arenito * 35 30, 40, 50, 60
Minério de ouro.png Ouro 40 65
Granito.png Granito * 45 50, 60, 75
Rubium.png Rubium 46 17.5
Minério de mithril.png Mithril 40 80
Minério de adamantio.png Adamantio 50 95
Minério de runita.png Runita 60 125
Corrupted ore.png
Minério Corrupto

(Pedras de Seren)

89 296.7 Rende 356 EXP quando a Voz de Seren está ativa.

(*) - Membros
(¹) - Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'. O mistério das runas
(²) - Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'. Oficina Elemental I
(²) - Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'. O segredo de Kennith

Picaretas

A Picareta é a ferramenta essencial para minerar, afinal, sem ela é impossível. Quanto maior seu nível em mineração, maior o nível de picareta poderá usar, e quanto melhor a picareta, mais rápido o minério será extraído. Porém, para equipá-la nas mãos, você precisará de um nível de Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'. Ataque equivalente.

Imagem Nome Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'.
Requerido
Membros
Picareta de bronze.png
Picareta de bronze 1 não
Picareta de ferro.png
Picareta de ferro 10 não
Multi-machado anão.png
multi-machado anão 1 sim
Picareta de aço.png
Picareta de aço 20 não
Picareta de mithril.png
Picareta de mithril 30 não
Picareta de adamantio.png
Picareta de adamantio 40 não
Picareta de argila sagrada.png
Picareta de argila sagrada 40 sim
Picareta rúnica.png
Picareta rúnica 50 não
Inferno adze.png
Inferno adze 41 sim
Picareta dragônica.png
Picareta dragônica 61 sim
Picareta de cristal.png
Picareta de cristal 71 sim
Picareta dos Imcando.png
Picareta dos imcando 81 sim

Sacos de Dungeon

Se você é um jogador gratuito e gosta de Dungeon, vai gostar de saber que duas recompensas de Dungeon podem auxiliá-lo enquanto minera. Quem disse que aos membros também não?

Estes objetos são o Saco de gemas (2000 pontos) e o Saco de carvão (4000 moedas). O saco de gemas pode segurar até 100 gemas diferentes e o saco de carvão 81 peças de carvão mineral, o que pode ajudar muito os mineradores, tanto de carvão como de gemas (membros prodem minerar gemas em Shilo).

Caverna das Rochas Vivas

Você pode chegar lá num grande buraco no chão, na mina dos anões do pico glacial. Se você tiver nivel 73 ou mais de mineração, você pode minerar restos de Rochas vivas depois de as derrotar.

Um jogador minerando ouro concentrado

Você também pode encontrar depósitos de carvão (nível 77 de mineração) e de ouro (nível 80 de mineração) que são depósitos que nunca acabam. São uma vantagem, já que há uma caixa de depósito bancário bem próxima. Um bom método é levar uma super excalibur, ela recupera 200 pontos vitais. É possível fazer 60k - 65k de EXP por hora.

Os mundos não-oficiais para a mineração são 84, 77 e 88 (em ordem de popularidade), estes podem ser úteis para evitar tomar muito dano de criaturas diferentes que vivem no calabouço, especialmente para jogadores de nível inferior. No entanto, a grande quantidade de jogadores que se deslocam sobre pode fazer alguns dos mundos não-jogáveis para aqueles com menor efeito de banda devido ao lag/gagueira jogo. Mineração com gráficos em "Modo Seguro" ou "SD" (definições padrão) pode ajudar.

Outras "rochas" encontradas na caverna são os restos de Criaturas de rocha viva . Estes são encontrados logo após matar Rochas Vivas. Os restos são exploráveis ​​por outros jogadores depois de um atraso de um minuto. Os restos contém entre 5 e 20 minérios vivos que podem ser negociados, vendidos ou utilizados como isca na pesca de Corvina. Os jogadores recebem 25 experiência em mineração por rocha viva.

Urna de Mineração

Uma maneira prática de evoluir em Mineração é usando urnas, feitas com a habilidade de Artesanato e ativadas com a runa específica. (Ex. Urna de mineração/Runa da Terra)

As urnas de Mineração junta pedaços de minerais enquanto você minera. Além de ganhar pontos de experiência normalmente (ao contrário das Urnas de Oração), o jogador ainda ganha experiência bónus.

Nota: Cuidado para não fazer Urnas que peguam minerais inferiores ao que você vai minerar.

Exemplo: Uma Urna de Mineração frágil (que pega pedaços de minerais entre o nivel 10 e 20) não vai pegar Milthril (nível 55 de Mineração).

Bicho de Estimação

Aparência do Pedrosa

A Pedrosa é um bicho de estimação adquirido pelos jogadores mais habilidosos em mineração, este bicho de estimação pode ser pego treinando mineração em qualquer lugar, as chances de adquiri-lo varia conforme a experiencia do treinamento e do seu nível na habilidade.