FANDOM

Mini-mapa é uma versão menor do Mapa-múndi que acompanha o jogo em tempo real. ela é usada para guiar o jogador por toda RuneScape sem a necessidade de abrir todo o mapa. os jogadores podem também caminhar ou correr pelo jogo apenas clicando pelo Mini-mapa.

Assim que passam por locais as informações são carregadas em tempo real para o jogador.
Mini Mapa

O atual mini mapa do jogo.

No quadro do mini-mapa contém uma Bussola global, indicador de energia de corrida, um ícone para acesso ao mapa múndi completo e o teleretorno.

Navegação

Os jogadores podem navegar clicando diretamente no minimapa em si. Uma bandeira vermelha aparecerá para mostrar que o servidor está movendo o jogador para a área clicada; no entanto, se alguém tentar entrar em um local que seja inacessível (devido a uma porta sendo fechada, ou alguma outra obstrução), então nada acontecerá ou o jogo moverá sua bandeira vermelha para o ponto mais próximo para o qual você pode viajar.

Escala

A escala do Mini-mapa é igual à do mapa mundial oficial baseado em Java a 100% de zoom, ou exatamente 16 pixels de comprimento2 = 1 quadrado. Alternativamente, a conversão de 4 comprimentos de pixel = 1 comprimento quadrado pode ser usada. Quando perfeitamente alinhado ao longo dos eixos horizontal e vertical, o Mini-mapa exibe uma área circular com um raio de exatamente 19 comprimentos quadrados.

Glitches

O minimapa do RuneScape é frequentemente vítima de falhas persistentes. Os primeiros relatos de jogadores sofrendo falhas com a interface gráfica do minimapa chegaram aproximadamente em 21 de novembro de 2009.

Os problemas mais frequentes incluem:

  • Posicionamento incorreto de pedaços do mapa, fazendo com que um certo lado do mapa se desloque da posição real, com espaço preto separando as áreas. As seções que parecem estar completamente "apagadas" são simplesmente devido a uma parte do mapa fora de vista.
  • Fundo totalmente preto, com os pontos e ícones ainda visíveis. Pode acontecer quando a conexão com a internet é perdida e, em seguida, restabelecida.
  • Ícones, tendo um fundo preto retangular. Acreditava-se que certos pedaços de código do jogo rejeitavam a transparência dos ícones.
  • As bordas do mapa vazando de sua borda.

Todos os itens acima são quase sempre erros de carregamento, não arquivos inexistentes no lado do servidor. Os dois primeiros problemas geralmente podem ser temporariamente corrigidos "recarregando" o minimapa, através de métodos como teletransporte, logout e back in, entrando em uma entrada para outro mapa e retornando, abrir o mapa do mundo e fechá-lo imediatamente, ou simplesmente mover um distância e retorno. Alterar o modo de exibição gráfica do RuneScape também pode ajudar.

Falhas menos comuns:

  • Minimap não aparecendo nada.
  • Apesar de ter um animal de invocação, clique com o botão direito do mouse no ícone de invocação, por vezes, mostrará uma opção "Ataque" ou "Soletrar conjuração". Esta falha ainda não foi corrigida.
  • Um fundo branco.
  • Paisagem sendo perdida e encolhida em outras áreas além da superfície do RuneScape.
  • Os gráficos são de baixa qualidade; redefinir as configurações gráficas não afeta.

As falhas coletivas não têm efeito algum sobre a localização real, e normalmente não causam dano aos jogadores, a menos que um jogador esteja desorientado pelos problemas do minimapa em uma área perigosa / competitiva que pode ou não confiar no minimapa. Ainda muitos jogadores se acostumaram com as falhas gráficas e assim tendem a ignorar os problemas.