Esta notícia é copiada na íntegra do site RuneScape. Ela é protegida por direitos autorais pela Jagex.
Foi lançada em 20 de agosto de 2013.

A habilidade Divinação chegou

Habilidade para membros - primeiros cinco níveis abertos para jogadores de acesso gratuito

A 26ª habilidade do RuneScape - Divinação - está aqui! Colete a energia e as memórias de um deus assassinado em 99 níveis de auspicioso treinamento. Faça novos e úteis sinais e portentos; transmute recursos para torná-los melhores; e invoque fartos locais divinos em que você e seus amigos podem coletar recursos. Conquiste o pódio na novíssima tabela de recordes e trilhe o seu caminho até a prestigiosa Capa de Divinação!

Como Começar

Orla Fairweather é uma pioneira na área de Divinação e é a primeira pessoa com quem você deve falar. Você pode encontrá-la no acampamento entre Lumbridge e a Vila Draynor, e ela vai lhe dar um resumo da habilidade - a história e os detalhes de como e onde você pode começar a treiná-la. Para obter mais ajuda, abra o seu painel de tarefas ativas - ele contém setas indicadoras explicando onde ir e o que fazer.

Conforme você for desbloqueando novas coisas para criar com a habilidade de Divinação, lembre-se de retornar e falar com Orla e os amigos dela. Eles terão mais dicas úteis para lhe dar à medida que você subir de nível.

Treinamento

Orla Fairwisp Aug-01092425
Divinação consiste em coletar e usar a energia espalhada pelo mundo com a morte de Guthix e o retorno dos deuses. Você vai treinar a habilidade visitando colônias de fogos-fátuos e coletando essa energia deles.

O método básico de treinamento é visitar uma colônia de fogos-fátuos adequada para o seu nível e clicar em um deles. Isso faz com que o fogo-fátuo pare de se mover e o converte em uma fonte. Depois disso, clique na fonte para começar a coletar memórias e energia.

Atenção: as fontes continuam ativas por um período determinado, independentemente de quanto é coletado delas, e qualquer número de pessoas pode coletar de uma fonte ao mesmo tempo. Você não precisa se preocupar com a concorrência; é sempre mais divertido treinar junto com outras pessoas. Convide os seus amigos!

Memórias são objetos não agrupáveis que serão acumulados na sua mochila conforme você coletar recursos das fontes. Deposite essas memórias em uma das crateras próximas a qualquer uma das colônias de fogos-fátuos e você terá a opção de convertê-las em EXP Divinação. Esse será o método principal de treinamento para a habilidade. Como alternativa, você pode convertê-las em energia, se precisar de mais recursos.

Energia é o recurso principal da habilidade de Divinação. Você vai usá-la para criar os objetos úteis relacionados à habilidade, e também na próxima habilidade de produção. Você vai coletá-la de fogos-fátuos, mas você pode optar por converter suas memórias em energia ao depositá-las na cratera, se precisar de mais. Você também pode usá-la para aumentar o seu ganho de EXP ao converter memórias. A energia se agrupa na sua mochila.

Portanto, quando você clicar na cratera, terá três opções:

  • Experiência: Esta opção converte as suas memórias em EXP como de costume, mantendo a sua energia coletada. Escolha esta opção se você quiser subir de nível na habilidade, mas também quiser guardar um pouco de energia para fazer objetos.
  • Experiência Melhorada: Esta opção converte a sua energia em EXP adicional, ao mesmo tempo que converte suas memórias em EXP. Se você só quiser ganhar EXP, esta é a melhor opção - mas não se esqueça de guardar um pouco de energia para fazer dádivas e outros objetos úteis.
  • Energia: Esta opção converte as suas memórias em energia. Ela é útil quando você precisa acumular um estoque de energia para fazer objetos.

Também é importante notar que a energia e as memórias têm classes, então você deve treinar na colônia de fogos-fátuos de nível mais alto que você puder.

Benefícios

Divinação será diretamente ligada à nova habilidade de produção, mas há muitas coisas em que você pode usar a sua energia coletada por enquanto.

Portentos: estes objetos que você carrega na mochila são usados e consumidos automaticamente em certas condições. Por exemplo, um portento de restauração cura quando seus pontos vitais caem abaixo de 50%.

Sinais: Estes objetos também são usados e consumidos quando certas condições são cumpridas, mas são equipados no espaço do bolso, em vez de serem carregados na mochila.

Talvez o mais útil deles seja o sinal do transportador, que automaticamente deposita um determinado número de objetos no seu banco à medida que você os coleta, acelerando as suas outras habilidades de coleta, por diminuir suas idas ao banco.

Dádivas: estes objetos são aumentos permanentes e passivos do seu ganho de EXP Divinação e de energia proveniente da conversão de energia e/ou memórias - uma para cada classe, com exceção da primeira. Assim que você puder criar uma delas, é uma boa ideia fazê-lo logo!

Locais Divinos: estes objetos são pontos de coleta temporários que podem ser colocados em qualquer lugar no mundo em que uma fogueira possa ser acesa (com exceção do Mercado Geral). Qualquer pessoa que tenha o nível suficiente pode coletar deles por um determinado período. Há locais divinos ligados a Mineração, Caça, Agricultura e Corte de Lenha.

Observe que você só pode fazer um local divino por dia, e também há um limite por jogador da quantidade de recursos que podem ser coletados de qualquer local divino, dependendo do seu nível de habilidade total.

Quando você faz um local divino, até cinco pessoas que estiverem coletando dele poderão lhe dar recursos em cupom à medida que coletarem. Observe que eles estão incluídos no seu limite diário de coleta.

Locais divinos

Transmutação: Você pode usar energia divina para converter recursos em quantidades menores de recursos de maior nível. Você pode transmutar lenha de teixo em lenha mágica, por exemplo. É uma boa maneira de usar recursos que estejam sobrando para completar seu suprimento de recursos mais caros.

Dungeon: Divinação foi integrada a Dungeon. Você vai encontrar fogos-fátuos e portas de habilidade ligadas a Divinação em andares de complexidade nível 6 e vai poder criar sinais para abrir outras portas de habilidade onde você não tiver os requisitos necessários.

Há muito poder divino para você se apoderar e uma novíssima tabela de recordes para ser conquistada - sem mencionar a nova capa de habilidade para se obter, decorada com as cores escolhidas pela comunidade. Comece a treinar agora mesmo!

Divirta-se!

Mod Ana e Mod Krista

Como começar a treinar Divinação:

Fale com Orla Fairweather no acampamento entre Lumbridge e a Vila Draynor para receber dicas de como começar.

Requisitos:

Divinação é uma habilidade para membros, mas os primeiros cinco níveis estão disponíveis para jogadores de acesso gratuito experimentarem.

Bastidores em Vídeo

Confira o especial em duas partes dos Bastidores em Vídeo sobre a habilidade Divinação:

Vídeo original
Vídeo original

Em Tempo

  • Você não vai poder ganhar bônus ou lâmpadas de EXP na habilidade Divinação durante várias semanas após o lançamento. Quando isso mudar, avisaremos nas notícias.
  • A Batalha de Lumbridge ainda está esquentando. Há um novo Dilema do Duque para se considerar esta semana, então vá agora para o Castelo de Lumbridge.
  • Adquira um Bicho de Estimação de Cerco Lendário criado com base nas incríveis máquinas de destruição usadas pelos beligerantes da Batalha de Lumbridge - somente no Shopping do Salomão.

Se quiser comentar esta notícia em nosso fórum, clique aqui.