O Novo Sistema de Interface (abreviado como NSI), é o atual pacote de funcionalidades visuais e de personalização para a interface do jogo, também sendo uma das mais cruciais características do RuneScape 3; inclui uma interface mais customizável, dinâmica e livre para o jogador. As janelas de interface do NSI podem ter o tamanho e transparência alteradas á vontade pelo jogador, oque lhe dá a capacidade de decidir em como elas interferem positivamente no jogo, para um melhor treinamento de habilidades ou visão do jogo, se preferir.

O pacote também inclui uma disponibilização de zoom da câmera através da roda do mouse ou de qualquer tecla do teclado que o jogador preferir (é possível alterar os atalhos do teclado á sua escolha nas configurações), distanciando ou ampliando a visão centralizada do personagem.

O NSI foi lançado em conjunto com o a atualização do RuneScape 3.

Observação: Mudar o tamanho de uma interface não quer dizer ampliá-la internamente, como por exemplo aumentar a janela da mochila não vai aumentar os espaços que ela suporta.

História

O Sistema trouxe inúmeras novidades que alimentam uma jogabilidade mais personalizável por parte do jogador, a qualidade do seu treinamento e o tempo que agora leva para fazê-las ou qualquer tipo de desempenho do personagem dentro do jogo, é favorecido ou prejudicado através das escolhas do jogador para a interface.

Dessa forma foram criadas seleções de interfaces pré-determinadas, que podem ser selecionadas pelo jogador quando quiser, dando mais organização. O jogador também pode optar por salvar uma predefinição de interface a sua escolha, para utilizá-la futuramente ou removê-la, sem medo de ter que montá-la novamente.

Tipos de Interface

Vão existir 4 tipos de interfaces que podem ser pré-determinadas e usadas pelo jogador em suas atividades, a interface vai ser salva quando ele sair do jogo, assim ele não vai precisar selecionar a mesma toda a vez que entrar no jogo.

  • Interface antiga - A interface do RuneScape Classic para os jogadores mais nostálgicos.
  • Interface de combate - Para os jogadores terem maior acesso á barra de recursos e á mochila e menos para outras interfaces, dando bastante espaço para a visão do jogador em combate e maior interação.
  • Interface de treinamento de habilidades - Interface Skiller onde os jogadores que treinam habilidades de produção ou extração podem ter maior acesso á mochila ou as estatísticas.
  • Interface livre - Para o jogador que está andando normalmente, e precisa de maior espaço do mapa e horizonte do jogo.
  • Detalhe das águas em HTML5.
  • O Novo Sistema de Interface em Combate.
  • O Novo Sistema de Interface em destaque.

Principais novidades

Algumas novidades principais do NSI:

  • Interface totalmente personalizável.
  • Atalhos do teclado podem ser selecionados e modificados pelo jogador.
  • Possibilidade de ajuste do zoom da câmera á escolha do jogador, por teclas ou pela roda do mouse.
  • Opção de alteração da transparência das janelas de interface.
  • Interface mais colorida e agradável, não sendo estática.
  • Acesso rápido ao sistema de magnetitas.

Beta

O beta do NSI pode ser acessado a partir dessa página.

Existem duas opções para acessar o Beta atualmente, a primeira é pelo HTML5, onde o beta inclui as duas novidades, gráficas e de interface. E a opção Java, onde o Beta do NSI é acessado, porém em Java.

Observação: Se você tentar logar em sua conta no Beta enquanto o RuneScape orginal está aberto, o JAG poderá ser solicitado; fazendo você perder um tempo para desbloquear a conta, por segurança.

Curiosidades

  • Durante o beta do HTML5 e do NSI, o mapa do mundo não podia ser acessado/não carregava ou raramente era exibido.
  • O mini-mapa se torna quadrado nessa nova interface.

Ver também