FANDOM

O Pássaro e a Fera
O Pássaro e a Fera
Início 11 de dezembro de 2013 (Atualização)
Fim 20 de Janeiro de 2014
Localização Misthalin, Asgarnia, Terra Selvagem (menor)
Deuses Bandos versus Armadyl
Resultado Morte de Bandos
Procedido por Batalha de Lumbridge
Sucedido por Festival de Socos e Repolhos
Equipe Helen D
Informações da Batalha
Deuses
Bandos Armadyl
Comandantes
? ?
Combatentes
? ?
O Pássaro e a Fera foi o segundo evento mundial, que se iniciou no dia 11 de dezembro de 2013 e  terminou em 21 de janeiro de 2014, após 6 semanas de batalha.

O evento envolveu os deuses Armadyl e Bandos, lutando por armas de destruição em massa. Os descrentes interferiram neste evento, enviando guerreiros para buscar as tropas dos deuses.

Ao contrário da Batalha de Lumbridge, o deus perdedor morreu ao final do evento. A habilidade de Divinação Divinação teve um papel fundamental n'O Pássaro e a Fera e PvP seguro estava disponível. Jogadores também podiam personalizar Golems que eram criados por algum tempo, auxiliando nas batalhas com as caravanas.

Arma Mortal de Armayl

O térreo da torre de Bandos sendo ativado para transportar energia divina para cima.

As vantagens de ativar o PvP incluiam aumento do renome ganho, mais experiência em Construção Construção e também o término mais rápido de edificações auxiliares e crânios heróicos ganhos ao matar outros jogadores. Os crânios heróicos eram objetos largados ao matar um oponente digno em PvP (isto é, um oponente de um nível igual ou maior que o do jogador), que podiam ser enterrados na Torre aliada gerando experiência em Oração Oração.

Em semelhança com a Batalha de Lumbridge, os jogadores podem ganhar Armaduras Divinas dos respetivos deuses que se aliaram. Estas armaduras híbridas são semelhantes as do Evento Anterior, apesar de oferecerem um decréscimo no tempo de espera dos Recursos de Combate. Outras recompensas incluiam três novos recursos para todos os três tipos de combate e novas ações.

Introdução da Jogabilidade

Com o fim da energia divina da cratera em Lumbridge, no clímax da batalha entre Saradomin e Zamorak, os deuses foram obrigados a procurar outras fontes desta energia. Ambos, Armadyl e Bandos viraram-se para a recém-descoberta habilidade - Divinação - de modo a trazer energia divina de volta para as suas torres.

Os jogadores eram capazes de votar regularmente para decidir o futuro da baralha, seja organizando o número de tropas de diferentes gêneros, seja votando para aprimorar á estratégia das caravanas do deus vinculado.

Com este fim, estabeleceram pontos-chave por Asgarnia e Misthalin e estão a reunir seguidores para defender estes locais e respectivas caravanas.

Introdução da História

Durante a "Ascensão de Sliske", vista na missão Desaparecido, Morte Presumida(missão da Sexta Era), o mahjarrat propõe uma competição dos deuses, onde o deus que mais matar semelhantes será recompensado, ao fim da competição, com a Pedra de Jas, um artefato divino muito poderoso.

Bandos e Armadyl, tem naturalmente naturezas diferentes, e foram os primeiros á entrar em conflito após o início da competição. Ambos desejavam matar o oponente com uma arma mortal, ativada á partir de energia divina que era coletada por seus seguidores e transportada para o topo da torre, onde as armas de ambos os deuses se localizavam.

RS3 - The Bird and the Beast - Ending Scene HD

full

O deus perdedor (Bandos ) foi morto no final do conflito; a energia divina convocada á partir da torre de Armadyl foi disparada da arma mortal e tomou forma semelhante á de um cometa, atingindo Bandos em cheio e arrancando a sua cabeça em uma das cenas mais "fortes" do RuneScape em muito tempo. Após isso, a cabeça decapitada é esmagada pelo Lorde da Justiça (Armadyl ), com a própria maça de Bandos.

Iniciando o evento

Jogadores começavam o evento falando com Kara-Meir, que estava localizada ao norte de Faladore . Assim podiam escolher a fação que desejam representar. A Torre de Bandos estava localizada ao Leste da Aldeia dos Duendes, enquanto que a Torre de Armadyl está localizada perto do Acampamento dos Clãs, ao norte de Rimmington.

Função do Jogador na Guerra

Obter renome

Membros podem obter até 30,000 renome por dia, enquanto que jogadores gratuitos só podem obter 14,000.

SkillMétodo para obter renome
Divinação Colher energia divina
Construção Construir e reparar Torres
Construção Destruir Torres inimigas
Construção Curar NPC's aliados
CombatSwords Matar jogadores inimigos em áreas de PvP designadas
CombatSwords Matar NPC's inimigos

Recompensas

Lupa Ver artigo principal: O Pássaro e a Fera/Recompensas

O renome e o metal sagrado reunido podia ser gasto em várias recompensas, como 6 componentes das Armaduras de Guerreiro Híbridas, 4 visuais de armas, 4 títulos e 3 recursos. Algumas recompensas só estiveram disponíveis com o avançar do evento. Para comprar todas as recompensas de uma das fações os jogadores necessitaram de pelo menos 721,000 pontos de renome (excluindo as lâmpadas de experiência). Lâmpadas de experiência podiam ser compradas durante o evento, seu custo variava de cordo com a sua gravidade.

Após o término do evento, se você não pôde coletar recompensas como as armaduras sagradas e os recursos de combate, eles podem ser obtidos na Masmorra da Guerra dos Deuses, matando seguidores de Bandos ou Armadyl (recursos só podem ser obtidos ao matar chefes dos deuses envolvidos).

Galeria

Ver também