O Prisioneiro de Glouphrie (#171)Membros
O Prisioneiro de Glouphrie
Inglês The Prisoner of Glouphrie
Lançamento 9 de fevereiro de 2011
Dificuldade E 4 - Mestre Mestre
Duração Média
Dublada Não
Era Quinta Era
Informações sobre a missão
Início
O Prisioneiro de Glouphrie ícone
    Ícone de missão mapa Fale com Golrie no subsolo da Aldeia dos Gnomos Arborícolas.
Membros    Somente para membros
Duração    Curta-Média
Requisitos
   Missões necessárias

Habilidades Habilidades

  • 64 Roubo Roubo (não podem ser usados bônus)
  • Uma corda, caso ocorra um glich onde Golrana desaparece
  • Teleporte para Ourânia, caso tenha as Magias lunares e nível 71 de Magia.
Inimigos Nenhum

Passo a Passo

Para começar a missão, fale com Golrie, que está no subsolo da Aldeia dos Gnomos. A entrada fica fora da aldeia, saindo e caminhando um pouco para leste até o sinal da seta para baixo (Escada), conforme imagem 1. Ao descer a escada ande para oeste até a próxima sala e verás Golrie.

Ssss

Imagem 1: Local onde entra para iniciar a missão.

Se estiver usando algum bônus para agilidade ou criação de runas, use-o antes de falar com golrie senão não conseguirá começar a missão. Ao falar com ele, ele vai te informar que o que estava usando de marcador de livro na verdade é uma carta enviada há muito tempo pelo seu desaparecido avô Bolrie, e na qual ele pede socorro. Golrie vai te pedir ajuda e perguntar se não quer levar a mãe dele com você. Golrana se encontra na superfície, dentro da Aldeia dos Gnomos Arborícolas.

O caminho para Lletya

Ao encontrar Golrana, Golrie e você se juntam, onde ele explica sobre a carta. Golrana toma a carta da mão do filho e a lê, e fica animada em poder ver o pai novamente. Ela se decide em ir sozinha, mas seu filho a convence de levar você junto como seu "aprendiz de aventureiro", e então combina de encontrar você ao norte do observatório e ao sul dos fossos de lava quando estiver pronto. Para esse local siga ao quadrado vermelho conforme Imagem 2.

Ssssss 1

Imagem 2: Local das montanhas.

Golrana estará te esperando em uma clareira perto dos gigantes da colina, ao sul da entrada de ourânia (altar ZMI). Converse com ela e diga que está pronto para continuar, e você irá estar em uma área separada, sem mais nada além de você e ela. Você deverá encontrar um caminho entre as árvores para chegar em Lletya. Golrana irá te seguir enquanto procura o caminho, mas se se desviar demais ela pode acabar sumindo. Esse bug pode ser resolvido se usar chamar seguidor no menu de evocação. Se sair da área separada (se teleportando para fora, por exemplo), irá encontrá-la no mesmo lugar que antes.

Depois que golrana estiver te seguindo, vá para norte até chegar a uma árvore morta vasculhe e surgirá uma entrada entre e chegará em um labirinto. Depois de entrar siga para oeste investigue a "beirada" da parede e depois atravesse a corda que golrana colocara, siga para o sul, depois para oeste pulando pelas aberturas, depois vá para o norte você vera uma pequena fenda na parede a leste de você investigue e golrana te ajudará de novo,passe pelo caminho, siga para o norte, oeste e sul até você encontrar uma fenda entre. Siga para oeste investigue a arvore robusta e você chegara a Lletya.

Laboratório

Depois de um longo dialogo você chegara em um laboratório. Pegue um livro escrito a mão do seu lado leia-o depois vasculhe tudo.depois de achar todos os itens, vá para uma mesa perto da escada e constrói um engradado. Agora a calibragem, você terá de pegar sementes no engradado ao lado da tigela que canta e usar na tigela terá de gira o prisma e encher algumas vezes e esvaziar a tigela que canta. Depois vai para a mesa e faça a calibragem, NOTE: Para cada jogador é uma sequência diferente. Feito isso vá falar com golrana e depois encontre-a perto do banco de lletya.

Quebra cabeça

Quebra-Cabeça, Note: Nessa etapa é diferente para cada jogador, sendo que a cor tem de ficar com o sinal de ok e o valor também.

Fazendo as moedas ou fichas

Dc

Imagem 3

Conforme imagem 3 ao lado onde tem duas setas você deve encher ela para a moeda que precisa, se deixar vazia será uma moeda circular, com um balde de água será uma amêndoa e assim sucessivamente, no baú com uma seta é onde pega a semente para fazer as moedas. Logo abaixo na imagem 5 tem o valor de cada moeda.

Salvando bolrie

Agora siga para voltar pelo mesmo caminho que você foi para Lletya e você e Golrana avistarão um ducto de ventilação, entre nele. Ocorrerá uma cena e você se separará de Golrana.

Siga um pouco para frente e ocorrerá uma cena de você reparando nas tartarugas mineradoras,agora suba as escadas. Siga para o leste até encontrar um observador, investigue-o e gire, passe pela porta de metal. O guarda falará com você, responda que você é glouphrie e que você está disfarçado de humano.

Agora siga a diante e arrombe a porta da cela em que Bolrie está e fale com ele. Após as conversas com ele,ele lhe fará algumas perguntas, responda o seguinte:

1° Pergunta--> Ilfeen

2° Pergunta--> Gena

3° Pergunta--> 42

4° Pergunta--> Não me lembro

Após responder as perguntas, Bolrie passará a lhe seguir. Saia da sala dos prisioneiros e siga para o extremo oeste e seu jogador pedirá para Bolrie esperar no canto, agora vá para o sul, abra a porta e ocorrerá uma cena. Agora empurre a pedra, fale com Golrana e ocorrerá outra cena. Agora fale novamente com Golrana.

Tabela do valor de cada forma

Cor

Imagem 5: Tabela do valor de cada peça.

Recompensas

O prisioneiro de Glouphrie recompensas
  • 1 Ponto de missão
  • 60.000 de experiência em Roubo Roubo, e Agilidade Agilidade
  • 50.000 de experiência em Construção Construção
  • 50.000 de experiência em Runecrafting Criação de runas
  • Um novo glider do lado de fora da Aldeia dos gnomos arborícolas.
  • 2 chaves das Arcas do Tesouro e 2 corações de gelo
  • Armazenamento de sementes de Árvores espirituais. (Golrana irá armazenar sementes de árvores espirituais)
  • Habilidade para plantar duas sementes de árvores espirituais ao mesmo tempo com 86 de Artesanato (bônus podem ser usados).
  • Acesso a Lletya através da passagem pela montanha.
  • Acesso facilitado ao encantamento de sementes de cristal (Ilfeen pode ser encontrada caminhando por Lletya depois da missão ter sido iniciada).