Picareta primalMembros
Picareta primal equipada
Inglês pickaxe Primal pickaxe
Lançamento 12 de abril de 2010
Preço do MG Sem informação

A Picareta primal é uma picareta classe 11, que só pode ser encontrada em Kalaboss. Ela precisa de nível 99 em Ataque Ataque para euipá-la, e 99 em Mineração Mineração para minerar rochas como novita, bathus, marmaros, Kratonita, fractita, Zefiria, Argonita, katagon, Gorgonita e Promércio. Somente membros pode desfrutar desses usos.

Essa picareta é a melhor disponível, e só pode ser obtida quando ocasionalmente largada pela Besta Baluarte.

Porta-ferramentas

Enquanto no Porta-ferramentas, essa picareta pode ser usada automaticamente para extrair minérios, pedras bloqueando portas e pedras em certas salas de chefe. Adicionalmente, ela é usada automaticamente como um ataque secundário para desgastar a armadura da Besta Baluarte, se estiver sendo usada outra arma corpo-a-corpo.

Jogadores podem amarrar essa picareta independentemente de seu nível de Mineração. Se não possuírem o nível necessário, a picareta agirá como se fosse a mais poderosa o possível para aquele jogador. Por isso, é recomendado que se adicione esse equipamento ao porta-ferramentas sempre que ele seja obtido.