Runa do arErro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'.
Runa do ar.png
Uma das quatro runas elementais básicas.
Inglês rune Air rune
Lançamento 4 de janeiro de 2001 (notícia)
Acumulável Mochila ícone.png Sim
Desmontável Sim
Valor 17 moedas
Alquimia Alquimia Básica.png 6

Alquimia Avançada.png 10

Destruir Largar
Em Morte Sempre mantém fora da Terra Selvagem
Preço do MG Sem informação
Peso Peso 0 kg
Runa do ar detalhe.png

A Runa do ar é a runa mais básica do jogo. Ela é utilizada em muitos feitiços, sendo assim essencial na habilidade magia. Jogadores que completaram a missão Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'. O mistério das runas podem fazê-la como o primeiro método de treino. Cada runa do ar feita rende ao jogador 5 Pontos de Experiência em Erro Lua em Módulo:Ícones na linha 1: unexpected symbol near '#'. Criação de Runas a cada Essência rúnica ou Essência pura usada.

O valor de uma runa do ar na Mobilização de Exércitos é de 6 créditos de investimento.

O Altar do Ar

Veja também o artigo: Talismã do ar.

O altar do ar fica localizado entre Gunnarsgrunn e Varrock, descendo a estrada. É fácil identificá-lo: Uma grande rocha circular com uma luz saindo de uma grande rachadura. Você precisará de uma tiara, talismã ou cajado de criação de runas do ar para entrar nele. Você também pode usar O Abismo, mas isto não é recomendado.