FANDOM

Sir Ehntor
Prysin cabeça

Sir Ehntor Prysin é um dos cavaleiros do Rei Roald e o bisneto do herói Wally, que derrotou Delrith no ano 20 da Quinta Era. Ele está localizado na parte oeste do castelo de Varrock, no piso térreo. Ele uma vez tentou passar nos testes necessários para reivindicar o Clarão Prateado, mas falhou, afirmando que ele teve que lutar contra um monstro de cobra de nove cabeças entre outras coisas.

Sir Prysin adquiriu seu próprio quarto de luxo no palácio, bem como um cavaleiro apenas por causa do feito de seu ancestral. Como resultado, ele é um homem muito vaidoso, muitas vezes se gabando de sua ascendência e até mesmo reivindicando as realizações de outras pessoas para si mesmo. O Capitão Rovin e Reldo demonstram grande desprezo por ele, acreditando que ele seja um "idiota mal-educado" e um fanfarrão, respectivamente.

Ehntor tem pelo menos dois filhos, mas seu filho mais velho morreu como resultado de uma competição de justas no Festival de Verão de 165, quando a lança de seu oponente penetrou em sua gola de couro e perfurou sua garganta. A ferida não poderia ser curada e ele morreu alguns dias depois, sob a presença de Padre Lawrence.

Curiosidades

  • O nome de Sir Prysin é uma brincadeira com a palavra "surpreendente". Seu nome completo, por sua vez, um jogo sobre "empreendedor".
  • Sir Prysin costumava usar um capacete antes da segunda atualização do Exterminador de Demônio em 15 de dezembro de 2009. Seu capacete agora está em sua mesa, embora ele ainda o use durante a invasão de zumbis de Zemouregal.
  • Antes do terceiro retrabalho do Exterminador de Demônio em janeiro de 2013, Prysin era o guardião do Clarão Prateado. Para reduzir o risco da espada cair nas mãos erradas, ele deu duas das chaves do armário para o mago Traiborn e o Capitão Rovin e guardou a terceira chave para si mesmo, embora ele a deixou no ralo e a perdeu nos Esgotos Varrock depois de tentar lavá-lo na pia, deixando-o cair na sopa. Ele foi removido da missão completamente, embora uma quarta atualização em julho de 2014 o envolvesse novamente na forma de diálogo pós-busca.