FANDOM

150px-Azzanadra rejuvenated

Azzanadra, um Mahjarrat.

Sonhos de Mah[1] são uma raça nativa do planeta Freneskae. São compostos de várias tribos, das quais quatro são conhecidas: Os Mahjarrat, Mahserrat, Chelon-Mah, e os Mahkorat que estavam sempre em conflito umas com as outras.[2] Elas foram criadas pela mais nova das Deusas Anciãs, Mah. Uma de suas outras criações - a deusa Seren - fingiu ser ela e instruiu as tribos a fazer o Ritual de Rejuvenescimentp, onde deviam sacrificar um pouco da sua energia em seu tributo, matando um de sua espécie para ela.

Enquanto fica claro que a raça é composta de basicamente guerra e feiticeiros de longa-data, não se sabe quase nada sobre eles, já que a única tribo já encontrada foram os Mahjarrat. Algumas características são próprias dos Mahjarrat e quais são compartilhadas com as outras tribos são desconhecidas.

Bilrach sacrificou o último Chelon-Mah restante e disse que os Mahserrat decidiram para com os rituais e foram capturados ou morreram de causas naturais. Entretanto é revelado em Missões Filhos de Mah que Hazeel era inicialmente um Mahserrat. Os Mahkorat foram mortos por Azzanadra quando seu irmão Alotor foi assassinado.

Curiosidades

  • A Jagex inicialmente era bem inconsistente sobre o fato de os Mahjarrat serem uma tribo ou uma raça, levando vários a pensarem que "Mahjarrat" era o nome da raça, mas Memórias dos Mahjarrat revelou que eles são, de fato, uma tribo, e não uma raça.
  • Jagex incialmente os chamava de FIlhos de Mah, esquecendo o que disseram sobre o significado de "Mahjarrat" durante O Destino dos Deuses. Então mudaram para o nome atual.

Referências

  1. Mod Jack no fórum: Nome da raça dos Mahjarrat.
  2. Bilrach, nas Memórias de Bilrach: "Graças aos conflitos constantes com os vizinhos Mahserrat e Chelon-Mah..."