FANDOM

ThammaronMembros
Esqueleto de Thammaron
Inglês Thammaron
Raça Demônio
Gênero Masculino
Vende Não
De Missão O Golem ícone O Golem

Filhos de Mah ícone Filhos de Mah

Localização Sala do Trono de Thammaron

Thammaron era um demônio Tsutsaroth e um dos mais poderosos seguidores de Zamorak durante as Guerra dos Deuses. Embora morto, desempenha um papel em missões como Missões O Golem e Missões Filhos de Mah.

História

História Antiga

Praticamente nada se sabe das atividades de Thammaron antes da rebelião de Zamorak, embora ele estivesse ativo na Segunda Era. Ele é mencionado no Conto Twice Burnt, sendo enviado em uma missão para Zaros, junto com Zamorak, Char e vários outros. É detalhado como ele é capaz de mudar seu tamanho e retrair ou estender seus chifres em repouso ou preparação para a batalha. Não se sabe se outros demônios são capazes de fazer isso, ou se é uma característica exclusiva dos demônios-anciões. Ele acabaria por se juntar ao então Mahjarrat Zamorak em um esforço para ganhar poder em sua rebelião contra seu mestre, Zaros.

Thammaron era da mais alta nobreza demoníaca, e sua família estava entre os mais nobres durante seu reinado. Aparentemente vindo das misteriosas Dimensões Infernais, disse ser o plano de casa dos Lordes Demoníacos, entre os incontáveis ​​servos de Thammaron estava Alathazdrar, um famoso mordomo demônio que mais tarde serviria a Delrith. Hoje ele pode ser encontrado a leste de Ardonha, onde ele falará pouco de seu tempo na casa de Thammaron.

A Rebelião

Zamorak, então um mortal Mahjarrat, planejava liderar uma revolta contra o deus Zaros por anos. Apesar de seu status geral favorecido nos militares de Zaros, Zamorak secretamente reuniu vários seguidores poderosos para ajudá-lo a destronar seu mestre. Thammaron estava entre os poucos selecionados, juntamente com outros indivíduos notáveis, como Viggora, Lorde Drakan e Zemouregal.

Através de uma série de eventos, a equipe de Armadyl caiu nas mãos de Zamorak. Com o imenso poder da equipe, Zamorak sentiu que essa poderia ser a chave para derrotar Zaros. Tomando seus aliados com ele, Zamorak atacou Zaros em sua própria sala do trono. Thammaron estava entre os que se defenderam dos guarda-costas de Zaros, garantindo que a batalha de Zamorak continuasse sendo uma luta cara a cara.

Apesar de quase perder a partida, Zamorak foi vitorioso, como depois de acidentalmente empalar a si mesmo e Zaros na Cajado de Armadyl, uma pequena porção do poder divino de Zaros foi transferida para Zamorak e Zaros foi banido de Guilenor. Os outros deuses, apesar do ódio de Zaros, expulsaram Zamorak de Guilenor por ousar atacar um dos seus, ou assim é contado na história de Saradomin e Armadyl: na verdade, Thammaron abriu um portal para Infernus e enviou junto com os restante dos Tsutsaroth, demônios sob o seu comando levam Zamorak ao seu mundo natal a fim de cumprir sua promessa e libertar os demônios Avernicos de seus opressivos mestres Chthonian.

Os seguidores de Zamorak se esconderam. Zamorak, no entanto, não ficaria ausente por muito tempo.

A Destruição de Uzer

O retorno de Zamorak, 19 anos depois, foi um dos muitos fatores que levaram às grandes Guerra dos Deuses. Agora com um exército cada vez maior e maior poder, os aliados de Zamorak ressurgiram, agora alguns de seus seguidores favoritos. Isso incluiu Thammaron, que se tornou um dos aliados mais poderosos e favorecidos de Zamorak.

Entre os anos 3.000 e 4.000 das Guerras dos Deuses, Thammaron lançou um ataque massivo à cidade. Uzer, protegido por milhares de soldados treinados e Golems de argila , foi capaz de afastar quaisquer ataques externos que Thammaron lançou. Vendo que um cerco básico não seria suficiente, ele formulou um plano para tirar a cidade de dentro. De sua sala do trono, ele abriu um portal na rede subterrânea sob a cidade, permitindo que ele e seus soldados contornassem as defesas de outra forma quase impenetráveis ​​da cidade.

Surpreendido e superado militarmente, o povo de Uzer foi rapidamente levado à quase derrota. Como medida de último recurso, a cidade implantou um esquadrão de elite golems, a quem abençoaram em nome dos Panteão Menaphita. Os golems levaram Thammaron e grande parte de sua horda de volta a sua dimensão, onde Thammaron conseguiu fechar o portal com uma barreira fraca. Embora ele tenha sobrevivido ao ataque inicial, as feridas infligidas a ele pelos golems rapidamente seriam fatais. O fato de que ele morreu de suas feridas muito lentamente permitiu que um cadáver permanecesse após sua morte, ao invés das cinzas demoníacas que são típicas de demônios que morrem em uma explosão mágica.

Efeito Pós-Morte

Na época de sua morte, Uzer havia sido completamente destruída. Os poucos sobreviventes do ataque foram provavelmente levados nas batalhas que se seguiram entre as forças Saradoministas e Zamorakianas no deserto do norte. É possível, no entanto, que alguns tenham conseguido escapar para a emergente cidade menaphita de Sophanem, no extremo sul.

Em última análise, a batalha não teve vencedor. Mas serviu para avisar a cidade vizinha de Ullek, que logo caiu para o demônio Balfrug Kreeyath. Embora Ullek também tenha caído, suas baixas foram levemente reduzidas devido ao alerta.

Apenas um sobrevivente permaneceu entre os destroços após a batalha; um único Golem de barro, que estava entre a elite enviada para matar Thammaron. Tendo sido preparado para matar o demônio, mas sem saber que Thammaron havia morrido de seus ferimentos, ele continuou acreditando que deveria cumprir suas obrigações. Por mais de 2.000 anos ele vagou inutilmente entre os restos da cidade em ruínas. Durante a missão Missões O Golem, o jogador descobriu que Thammaron estava morto e redefiniu o golem para torná-lo ciente disso.