FANDOM

Torre de Vigia (#45)Membros
Torre de Vigia
Inglês Watchtower
Lançamento 7 de maio de 2003
Dificuldade C 2 - Intermediário Intermediário
Duração Longa
Dublada Não
Era Quinta Era

Os magos da Torre de Vigia de Yanille têm relatado um aumento de aparições de ogros recentemente. Use uma grande variedade de suas habilidades para ajudar os magos a recuperar os seus cristais de poder roubados e impedir o avanço das hordas de ogros!
Informações sobre a missão
Início     Ícone de missão mapa Fale com Mago da Torre, na Torre de Vigia a noroeste de Yanille, logo acima do poço de areia.
Membros    Somente para membros
Duração    Média-Longa
Requisitos Habilidades Habilidades
Objetos
não sejam automaticamente adicionados.
  • Barra de ouro
  • 2 cordas
  • ossos de dragão
  • 40 moedas
  • Runa da morte
  • Guam limpo
  • Frasco de água
  • Ossos de morcego
  • Jangoesas (obtidas durante a missão)
  • Fonte de luz
  • Caixa do fogo
Recomendados:
  • Escudo antidragão
  • Comida
Inimigos
  • Gorad (Nível 68)

Passo-a-passo

Para chegar à torre mais depressa, use a magnetita de Yanille, entre na cidade pelo portão sul (ao lado da Magnetita) e siga para o norte, depois siga ao Oeste seguindo pela lateral da muralha de Yanille até chegar á torre.

A torre de vigia não pode ser acessada pelas escadas. Suba as grades que estão na parede norte e continue até ao terceiro andar. Fale com o Mago da Torre, ele dirá que os cristais que permitiam proteger Yanille dos ogros foram roubados. Proponha ajuda-lo a recuperar os cristais. Continue conversando com ele. Chegará a um ponto em que ele dirá para você procurar pistas nos arbustos ao redor da torre.

Desça as escadas e procure em todos os arbustos ao redor da torre em que aparecer a opção "Vasculhar". Deverá encontrar os seguintes itens:

  • Tapa olho esfarrapado
  • Túnica velha
  • Armadura incomum
  • Adaga danificada
  • Unhas

Volte para a torre e fale com o Mago da Torre novamente. Ele pegará as unhas e dirá que são unhas de Skavid, uma espécie que serve aos ogros, localizados nas Colinas de Feldip. Você terá de ganhar acesso à cidade dos ogros, Gu'Tanoth, para obter acesso às cavernas dos Skavid sem se perder.

Os ogros

Para entrar, você precisa ajudar três ogros para obter partes de uma relíquia de ogro, que você deve dar aos guardas do portão de Gu'Tanoth para provar que você é um amigo para os ogros.

Og

O ogro Og está situado a noroeste de Yanille. Fale com ele e ele irá pedir a você para recuperar o ouro que o líder ogro Toban lhe roubou. Ele dar-lhe-á a chave da arca dele. Dirige-se à tribo de Grew.

Grew

A sul da tribo de Og, há uma ilha na qual se encontra Grew. Use a corda na àrvore de galho longo a oeste da ilha para passar para o outro lado. Fale com Grew. Ele irá pedir-lhe para encontrar Gorad, o seu inimigo, a sudeste daí, e arrancar-lhe um dente. Pegue as jangoesas que estão no chão para usar depois na missão. Use a corda a norte e dirige-se para o sudoeste de Gu'Tanoth.

Toban

Entre na caverna ao sudoeste de Gu'Tanoth (é parecida com um buraco de esgoto). Na ilha de Toban, abre a arca e recupere o ouro. Fale com Toban. Proponha-se ajudá-lo e dê-lhe, então, os ossos de dragão. Ele dar-lhe-á parte da relíquia.

Mate Gorad a sul da ilha para recuperar o seu dente. Volte para Grew e troque o dente pela segunda parte de relíquia e um dos cristais do Mago da Torre (se perder o cristal poderá recuperá-lo falando com Grew). Devolve a barra de ouro a Og para recuperar a última parte que faltava.

Gu'Tanoth

Uma vez que você tem todas as três partes da relíquia, leva-as para o mago da Torre para obtê-los montados.

Agora dirige-se a sul do atalho da muralha de Yanille, suba a encosta e siga o caminho para noroeste. Fale com os guardas ogros. Eles irão pedir-lhe uma prova de amizade. Use a relíquia neles para passar os portões da cidade. Se tentar passar os portões sem lhes dar a relíquia, eles irão bater-lhe, tirando-lhe 200-300 pontos de vida.

Vá para este até o mercado dos ogros. Numa bancada de pedra a sul, furte 1-2 bolos de rocha. Volte para o cruzamento e siga o caminho a sul até chegar a outros guardas ogros. Dê-lhes os bolos rocha e eles deixar-lhe-ão passar. Siga para nordeste e atravesse as pontes (um guarda irá pedir-lhe 20 meodas para deixar você pular a ponte) até encontrar mais uns guardas ogros.

Fale com um guarda da cidade. Ele vai propôr-lhe uma charada em troca do mapa Skavid. Dê-lhe a runa da morte.

Os Skavids

Agora que você tem o mapa, volte para o sul do atalho da muralha de Yanille e siga para o caminho do sul desta vez. Entre na caverna ao lado dos guardas ogros. Não se esqueça de levar uma fonte de luz consigo. Uma vez no interior da caverna dos Skavids, fale com o Skavid assustado. Ele vai ensinar-lhe o básico do idioma Skavid. Então, entre por todas as outras entradas da caverna e converse com cada um dos skavids. Se eles disserem que o entenderam, então você pode passar para a próxima caverna.

  • A primeira entrada está a sul da entrada oeste de Yanille. Fale com o Skavid e responda: "Ig".
  • A entrada seguinte está a este da primeira. Fale com o Skavid e responda: "Ar".
  • A terceira entrada está diretamente a sul do atalho da muralha. Fale com o Skavid e responda: "Cur".
  • A próxima entrada encontra-se a este da ilha de Toban. Fale com o Skavid e responda: "Nod".
  • A última está a sul da entrada da caverna onde estava o Skavid assustado. Irá cruzar-se com outros guardas ogros. Fale com um deles. Ele irá pedir-lhe uma barra de ouro. Dê-lhe a barra e continue para sul do portão da cidade. Entre na caverna depois da ponte. Fale com o Skavid louco.

Se ele disser "Ar cur" responda "Gor". Se ele disser "Bidith ig" responda "Cur". Se ele disser "Gor nod" responda "Tanath". Se ele disser "Cur tanath" responda "Bidith".

Ele vai dar-lhe outro cristal. Os dois últimos estão com o xamãs no enclave. Um deles está na rocha sagrada. Pegue dois noctisombras da caverna (a sul, no chão) e volte para o mercado dos ogros.

Invencível

Vista o escudo antidragão e use uma noctisombra num dos guardas do enclave para distraí-lo, enquanto entra na caverna ao lado. Uma cena irá passar, mostrando o Ogro Xamã vencendo um dragão azul. Tenha cuidado! O enclave está cheio de monstros agressivos de alto nível, incluindo dragões azuis. Você não pode deixar o enclave através da entrada. A saída está no lado oposto do enclave. Não ataque ou fale com o Ogro Xamã se não quiser perder vida. Siga para norte e saia do enclave.

Volte para a Torre de Vigia e fale com o mago. Ele vai dizer para fazer uma poção para acabar com o Ogro Xamã. Junte o guam limpo ao frasco de água. Adicione as jangoesas à poção. Triture os ossos de morcego com o pilão e adicione o pó à mistura. Dê a poção ao mago para ele encantá-la. A poção está pronta.

Ogro Xamã

Volte para a caverna do Ogro Xamã a este do mercado dos ogros. Use outra noctisombra no guarda para entrar na caverna. Use a poção nos 6 ogros xamãs para derrotá-los. Matar o último ogro irá lhe dar o terceiro cristal.

Vá a oeste da caverna e dirige-se para o centro, na parte encercada por água. Escave a rocha de Dalgroth e recupere o último cristal.

Conclusão

Volte a falar com o mago da torre. Use os cristais em cada um dos pilares e acione a alavanca para ativar o gerador de escudo. O mago irá agradecer-lhe e dar-lhe a sua recompensa.

Missão concluída!

Recompensas