FANDOM

Evocação
A habilidade Evocação funciona ao "infundir" a essência de uma criatura de uma esfera desconhecida em um tipo de algibeira. Quando a algibeira de evocação é aberta, um portal é ativado por pouco tempo para permitir que o espírito familiar atravesse o mundo do RuneScape, onde ele é obrigado a servir seu mestre durante certo período antes que o portal se feche e ele seja trazido de volta.

Você deve ter concluído a missão Missões Uivo do lobo para começar a usar a habilidade de Evocação. Você pode começar esta missão falando com Pikkupstix em Taverley.

A Evocação é uma habilidade de três etapas. Ou seja, há três aspectos diferentes da Evocação e do uso de espíritos familiares. Estas etapas são as seguintes:

  • Algibeiras de infusão: Utilizando ingredientes especiais e os obeliscos carregados de Evocação são possíveis criar algibeiras de Evocação que contêm a essência de um espírito familiar.
  • Evocação de familiares: Abrir a algibeira, evoca o espírito familiar para segui-lo e ajudá-lo enquanto você viaja pelo RuneScape.
  • Utilizando Pergaminhos de evocação: As algibeiras podem ser "transformadas" em Pergaminhos de evocação. Todos os espíritos familiares têm uma habilidade especial que pode ser utilizada somente se você tiver os pergaminhos corretos.

Algibeiras de infusão

Para infundir qualquer algibeira, você precisa de uma algibeira vazia e alguns ingredientes. Levando-os para um Obelisco de evocação totalmente carregado, você poderá infundir a algibeira para poder evocar seu espírito familiar.

Ao localizar um obelisco, basta clicar nele para ativar as opções de infusão de algibeira.

É possível lembrar-se dos ingredientes de que precisa passando o rato sobre a algibeira na interface. Como muitas outras habilidades, você pode clicar com o botão direito para ativar as opções de infusão de muitas algibeiras de uma só vez. Além disso, é possível obter uma lista dos ingredientes clicando com o botão direito na algibeira e selecionando "Lista".

Ao lado da tela da algibeira/pergaminho está o botão de filtro, então você pode escolher ver todas as opções de algibeiras (com as que ainda pode criar destacadas) ou só as que você pode criar no momento.

Obeliscos de Evocação

Estes são alguns dos locais onde existem obeliscos de evocação:

Como treinar

O método é muito simples. Basta que você tenha na mochila: Talismãs, Algibeiras, Fragmentos e o ingrediente secundário. Comece pegando seus materiais no banco Oeste de Faladore, siga o caminho passando pelo músico, entrando em Tarveley, até a loja do Pikkupstix, desça as escadas e poderá ver o Obelisco de Evocação. Basta clicar e Imbuir sua algibeira desejada. Depois faça seu caminho de volta até o banco a oeste de Faladore.

Você também pode usar o Teleporte para casa em Tarveley. Basta ir ao menu Opções da Casa, e selecione “Portal” para que ao Teleporta-se, Chegara em frente ao portal. Depois siga o caminho até o Obelisco de Evocação que fica na loja do Pikkupstix. Volte usando anel de Duelos para Guerra das Cidadelas ou Anel de dungeon teleportando-se para Kallaboss.

Método Rápido (~2.5k de talismãs por hora)

Simples, basta que você tenha na mochila: Algibeiras, Talismãs, Fragmentos e o ingrediente secundário para a algibeira que deseja criar.

Requisitos: 57 de Evocação para usar Kyatt Espiritual.
Armadura: Use algo que te deixe bem leve, como Botas da leveza, Calça e casaco de agilidade, com uma capa com mais pintas ou capa de Habilidade, Anel de Duelos ou de Kalaboss, Luvas de Barrows, Alem do Kyatt Evocado.

Saindo da Guerra das Cidadelas e usando teleporte do Kyatt para Sul da Colônia de Pesca Piscatoris, desça em uma escada logo a sua frente. Uma vez lá em baixo poderá ver o Obelisco de Evocação, assim que imbuir suas algibeiras use o teleporte do anel de duelos para voltar para a guerra das cidadelas. Caso você não tenha dinheiro suficiente para gastar comprando Anel de Duelos, pode se usar o Anel da afinidade para teleportar-se para Kalaboss. Se preferir, você também pode usar o banco da Colônia de Pesca Piscatoris, depois de fazer a missão Missões O Canto do Cisne.

Outros métodos

Talismãs Dourados (Talismã Dourado) 16-99

Algibeira Níveis Lascas Ingrediente
secundário
Quantidade Experiência
(por cada)
Caranguejo de Granito 16-52 7 Minério de ferro 5.598 Talismãs/Algibeiras 21.6
Pássaro do terror espiritual 52-56 12 Carne de pássaro crua 5.448 Talismãs/Algibeiras 68.4
Sapo Coaxante 66-99 152 Sapo do pântano 144.117 Talismãs/Algibeiras 87
Estatísticas finais
Talismãs/Algibeiras Lascas
155.163 mil
26.532.873 milhões

Talismãs Verdes (Talismã Verde) 33-99

Algibeira Níveis Lascas Ingrediente
secundário
Quantidade Experiência
(por cada)
Castor 33-41 72 Lenha de salgueiro 398 Talismãs/Algibeiras 57.6
Arara 41-47 78 Guam 470 Talismãs/Algibeiras 72.4
Rabilongo 47-56 88 Anel de ouro 1.310 Talismãs/Algibeiras 83.2
Íbis 56-69 109 Arpão 4.899 Talismãs/Algibeiras 98.8
Morcego Frugívoro 69-80 130 Banana 10.875 Talismãs/Algibeiras 121.2
Hidra 80-88 128 Orbe d’água 17.044 Talismãs/Algibeiras 140.8
Unicórnio 88-99 140 Chifre de unicórnio 56.015 Talismãs/Algibeiras 154.4
Estatísticas finais
Talismãs/Algibeiras Lascas
91.011 mil
67.803,195 milhões

Talismãs Vermelhos (Talismã Carmesim) 32-99

Algibeira Níveis Lascas Ingrediente
secundário
Quantidade Experiência
(por cada)
Texugo Melífluo 32-46 84 Favo de Mel 530 Talismãs/Algibeiras 140.8
Pirolorde 46-48 111 Caixa do fogo 118 Talismãs/Algibeiras 202.4
Sanguessuga Inchada 48-61 117 Bife cru 981 Talismãs/Algibeiras 215.2
Diabo de Fumaça 61-64 141 Pó de chifre de bode 391 Talismãs/Algibeiras 268
Planta Estranha 64-73 128 Planta Ensacada 1 2450 Talismãs/Algibeiras 281.6
Lagosta de Granito 73-85 166 Granito 6644 Talismãs/Algibeiras 325.6
Titã do Pântano 85-95 150 Lagartixa do Pântano 14795 Talismãs/Algibeiras 373.6
Titã de Ferro 95-96 198 Couraça de Ferro 2187 Talismãs/Algibeiras 417.6
Iaque de Carga 96-99 211 Pele de Iaque 7931 Talismãs/Algibeiras 422.4
Estatísticas finais
Talismãs/Algibeiras Lascas
36.027 mil
149.243,675 milhões

Veja também