Esboço Este artigo ou seção é um esboço

Este guia ajuda a jogadores à chegarem no nível 99 da Habilidade de Magia (F2P)

1-22 Matar Vacas (Burthope ou Lumbridge) ou Duendes (Leste da Aldeia bárbara, Leste do templo do caos ou em Lumbridge)

22-40 Fazer alquimia básica (runa da natureza,runa do fogo)

40-55 Matar os guardas de Varrock ou Faladore, ou achar alguns monstros onde seu nível de combate possa aguentar, uma boa dia é upar com monstros de extermínio, assim upando a habilidade de extermínio também.

55-99 Fazer alquimia avançada (runa da natureza, cajado do fogo e algum item para fazer a alquimia)

Alquimia avançada não depende do combate, então consequentemente não há ganho de EXP de Condição Física. Porém, é o método mais rápido para F2P. Por isso, é altamente recomendado pagar membro após o nível 75 de Magia.

Alquimia avançada é basicamente transformar objetos em Moedas. É melhor procurar fazer alquimia em algum objeto que lucre, porque independente do objeto, Alquimia Avançada sempre dará 65xp.

Com o objetivo de lucrar, utilize um cajado que dê runas do Fogo grátis, como o Cajado do Fogo ou o Cajado Elemental da Torre (Fogo).

Compre Runas da Natureza.

Compre um objeto para transformá-lo em moedas (você pode deixá-lo em forma de nota para não ter que ir ao banco).

Para saber se há lucro, faça testes de acordo com a fórmula abaixo:

P(r)+P(o)<L

Sendo P(r) o preço da Runa da Natureza, P(o) o preço do objeto e L o lucro obtido ao transformar o objeto em Moedas. Ou seja, se a soma do preço da runa mais o preço do objeto por maior que o lucro, esse objeto dá prejuízo. Se for menor, dá lucro.