Este artigo é sobre o guia para jogadores gratuitos. Para o guia voltado a membros, veja Treinamento de Metalurgia (P2P).

O melhor local para forjar é a bigorna de Lumbridge, que fica bem próxima a uma fornalha e a um banco. Outro lugar interessante é a bigorna ao lado do Banco Grande na parte Norte de Varrock.

Quando for fazer uma arma ou armadura, a exp será pelo número de barras usadas e o tipo de barra usada para fazer o arma, não pelo tipo de arma em si. Ex: Adaga de bronze e Espada de Bronze dão a mesma exp, pois as duas usam só 1 barra de bronze.
Fazer barras é mais barato do que comprá-las (porem mais demorado) em todos os casos, menos tratando-se de Barras de ferro.

A Espada do Cavaleiro

A espada do cavaleiro é uma missão F2P que rende 12.725 EXP de Metalurgia ao ser completada, o suficiente para elevar um jogador com nível 1 para o nível 29 imediatamente. É recomendado que jogadores interessados em Metalurgia realizem essa missão o mais cedo o possível. Com a ajuda de outro jogador mais forte que atue como guarda, até alguém de nível 3 poderá completar essa missão.

Nível 1 - 15: Iniciantes só podem fundir cobre e estanho, para fazer Barras de bronze - que rendem 6,2 exp cada.

Sem comprar matéria prima

Há 4 minas ideais para minerar estanho e cobre:

Apenas minere o máximo possível, procurando obter quantidades iguais de cobre e estanho, então crie os melhores items possíveis com as barras de bronze que obter. A melhor ideia é adicionar a melhor picareta que o jogador puder utilizar ao Porta-ferramentas, para que não ocupe espaço no Inventário nem tenha que ser equipada.

Comprando matéria prima

Esse método requer uma quantidade razoável de dinheiro, de preferência 50,000 ou mais.

  • Compre quantidades iguais de cobre e estanho no Mercado Geral.
  • Viaje para Al-Kharid ou Lumbridge e use o equipamento de Metalurgia disponível para processar os itens que couberem em sua mochila. Deposite as suas criações no banco mais próximo, saque mais matéria-prima dele e continue o trabalho.
  • Retorne ao Mercado Geral e venda os itens que criou. Em seguida, repita o processo

Nível 15 - 29

Cota de Placa de Bronze - 62,5 exp Cada.
Faça cotas de Bronze.  Vá até o banco dentro da área de treinamento de Lumdridge que é próximo a uma bigorna. Então use barras de bronze na bigorna e faça cota de placa de bronze. As cotas de placa usam 5barras portanto dão a maior quantidade de exp possível e são mais rápidas para se fazer.

Equipamento
Martelo e Barra de Bronze.

Nível 30 - 50

Cota de Placa de Ferro - 125 exp Cada.
Faça cotas de Ferro.  Vá até o banco dentro da área de treinamento de Lumdridge que é próximo a uma bigorna. Então use barras de Ferro na bigorna e faça cota de placa de Ferro. As cotas de placa usam 5barras portanto dão a maior quantidade de exp possível e são mais rápidas para se fazer.
Comprar as barras de ferro é mais barato do que faze-las pois quando você tenta fundir ferro, na metade das vezes o minério se perde.

Equipamento
Martelo e Barra de Ferro.

Nível 50-55

Cota de Placa de Aço - 187,5 exp Cada.
Faça cotas de Aço. Vá até o banco dentro da área de treinamento de Lumdridge que é próximo a uma bigorna. Então use barras de Aço na bigorna e faça cota de placa de Aço. As cotas de placa usam 5barras portanto dão a maior quantidade de exp possível e são mais rápidas para se fazer.

Equipamento
Martelo e Barra de Aço

Obs:
O melhor local para forjar é a área de treinamento de Lumdridge.
Quando for fazer uma arma ou armadura, a exp será pelo número de barras usadas e o tipo de barra usada para fazer o arma, não a arma. Ex: Adaga de bronze e Espada de Bronze dão a mesma exp pois as duas usam só 1 barra de bronze.
Apenas fazer barra de ferro é mais caro que compra-las, em todas as outras barras é mais barato você mesmo faze-las, mas isso torna mais demorado de upar.

Nível 68 - 88

Cota de Placa de Mithril - 250 exp Cada.
Faça cotas de Mithril. Vá até o banco dentro da área de treinamento de Lumdridge que é próximo a uma bigorna. Então use barras de Mithril na bigorna e faça cota de placa de Mithril. As cotas de placa usam 5barras portanto dão a maior quantidade de exp possível e são mais rápidas para se fazer.
Equipamento
Martelo e Barra de Mithril

Nível 88 - 99

Cota de Placa de Adamantio - 312,5 exp Cada.
Faça cotas de Adamantio. Vá até o banco dentro da área de treinamento de Lumdridge que é próximo a uma bigorna. Então use barras de Adamantio na bigorna e faça cota de placa de Adamantio. As cotas de placa usam 5barras portanto dão a maior quantidade de exp possível e são mais rápidas para se fazer.
Equipamento
Martelo e Barra de Adamantio.