Itens úteis

  • Roupa de Ferreiro ajuda o jogador a receber um bônus de 6% quando completa. Cada peça individualmente dará 1% de bônus.
  • Pergaminho da Eficiência dá chance de economizar uma barra em forja de itens com uso de 3 barras ou mais.
  • O Martelo de Argila Sagrada dá 23.450 bônus xp quando utilizado. Obtido no minigame Criações Profanas.
  • Manoplas de Ourives obtido na missão Caça ao Brasão Perdido aumenta significantemente o XP na produção de barras de ouro.
  • Fornalha portátil aumenta em 10% a experiência, com adicional de 10% de manter a barra no processo de forja ou 10% a mais de chance de ganhar uma barra enquanto produz.
  • Armadura de Varrock 2 ou superior faz a forja de itens ficar mais rápida e a fundição de barras dobrar.
  • Urna de Metalurgia aumenta significativamente a experiência por hora.
  • Poção juju metalurgia perfeita dá 10% de chance de criar minério corrompido
  • Saco de carvão guarda até 81 carvões, facilitando a fundição de barras.

Nível 1-30: Espada 2m de ferro

O mais recomendado é que faça a missão A espada do Cavaleiro para alcançar o nível 29 e depois continue com espada de 2m de ferro para o nível 30.

Nível 30-40

Método rápido/caro: Lingote de ferro III

Forje a armadura de ferro com Lingote de ferro III na Oficina do Artesão. Se deve esperar desse local cerca de 90k de experiência por hora. Caso deseje aumentar a experiência basta criar o que é pedido na Oficina, e dará 10% adicionais. No total será necessário 201 lingotes para chegar ao nível 45.

Método devagar/barato: Fundindo Barra de aço

Faça fundição de barras de aço em algum local próximo ao banco. Será necessário 1,364 minérios de ferro e 2,723 carvão mineral. Será bem devagar, a experiência por hora será cerca de 14~16K/hora porém não perderá nenhum dinheiro, podendo lucrar.

Nível 45-60

Método rápido/caro: Lingote de aço III

Forje a armadura com Lingote de Aço III na Oficina do Artesão. Esse método será cerca de 150K/hora de experiência. Será necessário 600 lingotes para alcançar o nível 60 sem a utilização do bônus.

Método devagar/barato: Fundição de barra de ouro com Manopla do Ourives

Faça barra de ouros com a Manopla do Ourives, você pode adquirir na missão Caça ao Brasão Perdido. A média de experiência é de 68K/hora e pode ser utilizado até o nível 99.

Método Alternativo: Hiperfusão

Funda barras de ouro utilizando Hiperfusão. Custará mais que o método anterior mas será mais rápido e também dá experiência em Magia.

Nível 60-70

Método rápido/caro: Lingote de Mithril III

Forje o equipamento de mithril na Oficina do Artesão com lingotes de mithril III. Deve-se esperar cerca de 170K/hora de experiência se feito corretamente e um total de 1149 lingotes para alcançar o nível 70.

Método devagar/barato: Fundição de barra de ouro com Manopla do Ourives

Faça barra de ouros com a Manopla do Ourives, você pode adquirir na missão Caça ao Brasão Perdido. A média de experiência é de 68K/hora e pode ser utilizado até o nível 99.

Método Alternativo: Hiperfusão

Funda barras de ouro utilizando Hiperfusão. Custará mais que o método anterior mas será mais rápido e também dá experiência em Magia.

Nível 70-88/89

Método rápido/caro: Lingote de Adamantio III

Forje o equipamento de Adamantio na Oficina do Artesão com Lingotes de Adamantio III. Deve-se esperar cerca de 220K/hora de experiência por esse método e um total de 6423 lingotes para alcançar o nível 88.

Método devagar/barato: Fundição de barra de ouro com Manopla do Ourives

Faça barra de ouros com a Manopla do Ourives, você pode adquirir na missão Caça ao Brasão Perdido. A média de experiência é de 68K/hora e pode ser utilizado até o nível 99.

Método Alternativo: Hiperfusão

Funda barras de ouro utilizando Hiperfusão. Custará mais que o método anterior mas será mais rápido e também dá experiência em Magia.

Nível 88/89-99

Método rápido/caro: Lingote de Adamantio III

Forje o equipamento de Adamantio na Oficina do Artesão com Lingotes de Adamantio III. Deve-se esperar cerca de 220K/hora de experiência por esse método e um total de 15227 lingotes para alcançar o nível 99.

Método Alternativo: Hiperfusão

Funda barras de ouro utilizando Hiperfusão. Custará mais que o método anterior mas será mais rápido e também dá experiência em Magia.

Método devagar/barato: Fundição de barra de ouro com Manopla do Ourives

Faça barra de ouros com a Manopla do Ourives, você pode adquirir na missão Caça ao Brasão Perdido. A média de experiência é de 68K/hora e pode ser utilizado até o nível 99.

Método alternativo 2: Cota de placa de adamantio

Forje Cotas de placa da adamantio preferencialmente com uma forja portátil. Por essa maneira conseguirá cerca de 360K/h de experiência se utilizar um familiar e predefinição de banco. Será preciso fazer 27676 Placas de Adamantio para alcançar o nível 99.

Método alternativo 3: Hiperfusão com runita

Similar ao método de barra de ouro, sendo necessária predefinição de banco para melhor EXP/H. Com média de 110K/h de experiência e lucro de 2m/H.

Método alternativo 4: Fundindo minério corrompido

Funda minério corrompido na fornalha. Esse método é necessário completar O Fim da Praga e nível 89 de mineração para minerar nas pedras de Seren. Por esse método será possível extrair até 220K/H de EXP.