FANDOM

Este artigo é sobre a vila, para a missão, veja: Missão em Shilo.

Vila ShiloMembros
Shilo - Hotel II
Inglês Village Shilo Village
Lançamento Desconhecido (Atualização)
Reino Karamja
Música Sem informação
Líder Desconhecido
Teleporte Luvas de Karamja 3
Guildas Nenhuma
Habitantes[?] Humanos
Outros
Banco ícone mapa 1 Altar ícone mapa Nenhum Obelisco ícone mapa
Shilo - Mapa I
Shilo é uma vila em Karamja acessível somente após o termino da missão Missões Missão em Shilo.

Esta é famosa pela sua mina de gemas, muito utilizada para obter-se lucros por meio da habilidade de Mineração. Esta desempenha importante papel em missões como Missão em Shilo, A missão das lendas, Um Favorzinho e etc.

Localização

Shilo localiza-se diretamente á sudeste da aldeia de Tai Bwo Wannai, á norte da Selva Kharazi, á leste da Ilha Cairn, á sudoeste do Estaleiro de Karamja e á leste passando pelo mar fica o Acampamento dos bandoleiros, no Deserto de Al-Kharid.

Pode-se chegar a Shilo usando o telepore das Luvas de Karamja 3 (Requer o término de todas as tarefas difíceis do diário de Karamja), pela rede de anéis de fada (Após Conto de Fadas II - Uma cura para a rainha), usando o teleporte do Graanhk espiritual (Nível 57 de Evocação) para a área de caça e ir andando para lá, pegando um barco para Brimhaven e depois usando o sistema de vagonetes (Custa 10 moedas, também funciona vice-versa) que te levará diretamente para Shilo, usando o telepor ao Altar da Natureza e ir adando para Shilo, usando os planadores gnomos (Só após determinado ponto de A grande árvore) e ir andando para Shilo ou fretar um navio para o Estaleiro em Karamja e ir andando para Shilo. (Os dois últimos requerem passar por um atalho de Agilidade para chegar em Shilo).

História

Não se sabe muito sobre a história da fundação de Shilo, no entanto é mais provável eles, assim como os nativos de Tai Bwo Wannai, em algum momento entre o fim da Quarta Era e o início da Quinta Era, diante a necessidade de estabelecerem-se, fundaram a vila Shilo e cercaram-na para protegê-la dos perigos das selvas de Karamja. Nos anos atuais Shilo é atacada pelos mortos-vivos enviados pela já falecida rainha Rashilya, que havia sido enganada por Zamorak na Terceira Era, que matou seu filho, esta muitos anos depois em sua revolta, buscando vingança enviou seus mortos-vivos para atacarem os inoscentes habitantes de Shilo, no entanto a situação é contornada pela ajuda de um aventureiro.

Estabelecimentos

Na pousada o Paramaya vende garapas, sucos de uva e bilhetes para a pousada, Yanni Salika comprará de vocêantiguidades que ele tenha interesse e Seravel (No andar acima da loja de pesca) vende bilhetes para poderes viajar no navio que fica á oeste fora de Shilo.

  • Armazém Geral do Obli: Vende caixas do fogo, frascos, pacotes de frascos, pilões, potes vazios, machados de bronze, picaretas de bronze, machados de ferro, cotas de couro, luvas de couro, botas de couro, carnes cozidas, pães, pás, velas, tochas apagadas, cinzéis, martelos, papiros, carvões, frascos de água, pacotes de frascos de água, facões e cordas.
  • Cabana de Pesca de Fernahei: Vende varas de pescar, varas com isca artificial, iscas de pesca, penas, trutas cruas, lúcios crus e salmões crus.
  • Equipamento de Extermínio: Vende gemas encantadas, escudos de espelho, lanças de lâmina fina, flcheas largas, sacos de sal, martelos de pedra, máscaras, proterores de ouvidos, pregadores de nariz, cajados do exterminador, capacetes espinhetos, explosivos de pesca, jarros gelados, luvas do exterminador, lanternas inset. apagadas, botas isolantes, sprays de fungicida 10, fungicidas, ícones de brucedro, sinos do exterminador, pontas de flechas largas, setar largas incompletas e manoplas com garras.

Facilidades

Por ter um dos poucos bancos de Karamja, Shilo trás facilidades para o treino de diversas habilidades:

  • Há um banco em Shilo.
  • Há locais de Pesca no rio que corta Shilo onde pode-se pescar salmões, trutas e lúcios para o treino desta mesma habilidade.
  • Há uma fornalha em Shilo onde pode-se treinar as habilidade de Metalurgia e Artesanato.
  • Há vários Mortos-vivos (Nível 68 e 73) que são bons para o treino de habilidade de combate, em especial Magia e Combate à distância, já que com estes pode-se treinar sem levar dano algum, economizando comida.
  • Na parte noroeste de Shilo há uma área de Mineração com 7 rochas com gemas, onde pode-se treinar esta mesma habilidade e ganhar um bom lucro.
  • Há um Mestre de Extermínio que pode ser usado para o treino desta mesma habilidade, no entanto deve-se ressaltar que este exige nível 100 de combate e 50 de Extermínio.
  • Á norte de Shilo, não muito longe da vila fica o altar da natureza onde pode-se criar runas da natureza afim de treinar-se a habilidade de Criação de Runas.
  • Há uma área de Caça á noroeste de Shilo onde pode-se caçar Graahks com chifres para o treino desta mesma habilidade.
  • Em Tai Bwo Wannai há uma área que tem Mognos e Tecas e o banco de Shilo pode ser usado para depositar as lenhas afim de treinar-se a habilidade de Corte de Lenha.
  • Há uma área de Mineração á norte de Shilo, onde há 2 rochas com mithril, 2 rochas com adamantio, 1 rocha com prata, 1 rocha com carvão mineral e 1 rocha com ferro, afim de treinar-se esta mesma habilidade,

Nota: Para aqueles que já completaram a missão Presa Mortal algumas dessas facilidades são descartáveis, já que após esta haverá uma caixa de depósito em Tai Bwo Wannai que é bem mais rápido e prático de se chegar e depositar os itens do que em Shilo, a não ser que precises retirar algum item do banco.